[Eventos] Criando uma intro por eventos
:: >>Rpg Maker's :: RPG Maker VX :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Eventos] Criando uma intro por eventos
Criando uma intro por eventos
Dificultade: Média
Dificultade: Média
Introdução: Sabe aqueles scripts que fazem com que apareçam uma imagem antes de começar seu projeto? Bem issso é quase igual, mais a logo que aparece é só depois do title... Mesmo assim é bem legal, e pouco trabalhoso.
Tutorial
Condição: Inicio Automático
Passo I: Primeiro você necessita da imagem para utilizar como logotipo. No exemplo usarei essa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Você deve importar a imagem escolhida para a pasta Pictures do seu projeto. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Passo II: Agora você usará o comando de "Mostrar Imagem" (Aba 02), para centralizar a imagem basta marcar a opção "Centro" e colocar as coordenadas X=272 Y=208. Ficará como está abaixo. Ah também coloque a opacidade como 15.
<>Mostrar Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 15.
Passo III: Agora coloque para mover a imagem, use o comando "Mover Imagem" (Aba 02), continue com as mesmas coordenadas, número da imagem e com a opção "Centro" marcada, mais dessa vez coloque a opacidade em 30, depois em 45, 60, 80, 100, 120, 150, 180, 210, 225, 255. Após isso coloque "Esperar 60 Frames" e então inverta a ordem das opacidades: 225, 210, 180, 150, 120, 100, 80, 60, 40, 30, 15 e em fim o comando: "Deletar Imagem". Após isso deve-se ativar uma switch local (ou apagar evento temporário) e teletransportar o heroi para o outro mapa.Agora o comando ficará assim:
<>Mostrar Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 15.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 30, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 45, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 60, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 80, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 100, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 120, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 150, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 180, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 210, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 225, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 255, Normal, @40, Esperar.
<>Esperar: 60 Frames
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 225, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 210, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 180, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 150, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 120, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 100, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 80, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 60, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 45, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 30, Normal, @40, Esperar.
<>Mover Imagem 1, "Logo", centro [272,208], [100%,100%], 15, Normal, @40, Esperar.
<>Deletar Imagem: 1
<>Operação de Switch Local A = On
Bem pessoal é isso, façam isso agora e verão o resultado.
OBSERVAÇÃO: O primeiro mapa do jogo deve ser um mapa todo preto, e o personagem não deve ter gráficos;
OBSERVAÇÃO: Você pode mudar as opacidades e se quiser pode colocar um som;
FLw
Tópicos semelhantes
» [Eventos]Criando um sistema simples de matar X inimigos
» [EVENTOS] Parte 1 - Criando a variavél com valor do Nível do Herói
» [Eventos] Proibição de save por eventos
» [Eventos] O Básico de Switches
» [Eventos]Loading por imagems 1.0
» [EVENTOS] Parte 1 - Criando a variavél com valor do Nível do Herói
» [Eventos] Proibição de save por eventos
» [Eventos] O Básico de Switches
» [Eventos]Loading por imagems 1.0
:: >>Rpg Maker's :: RPG Maker VX :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos