[Eventos]Criando um sistema simples de matar X inimigos
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[Eventos]Criando um sistema simples de matar X inimigos
Criando um sistema simples de matar X inimigos
Dificuldade: Easy | Normal | Intermediário | Difícil | Muito Difícil | Expert
Olá! Bem vindos makers ao meu terceiro tutorial!
E dessa vez ele usa variáveis e switches!
Ao trabalho
OBS: Este tutorial não vai explicar o que é variáveis!
Primeiramente começamos com o evento que faz iniciar a quest.
Selecione qualquer gráfico para este evento. Em comandos de evento, coloque:
<>Mensagem:'People1', 4, Normal, Abaixo
Olá!
Tenho uma missão para você.
Se você matar 15 slimes,
você ganha uma recompensa.
<>Mensagem:'People1', 4, Normal, Abaixo
Aceita a missão?
Então criaremos 2 escolhas: Sim, Não.
<>Escolhas: Sim, Não
Se escolher Sim:
Opções de Switch: [001:Quest] = ON
<>Mensagem:'People1', 4, Normal, Abaixo
Obrigado!
Operação de Switch Local: A = ON
Se escolher Não:
<>
Veja a imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Então agora criaremos uma nova página, com o mesmo gráfico da anterior, nas condições de evento deve ter marcada a opção Switch Local A ON.
E nos comandos de eventos:
<>Mensagem:'People1', 4, Normal, Abaixo
E aí, conseguiu matar todos
os 15 monstros?
E então criaremos 2 escolhas: Sim e Não.
<>Escolhas: Sim, Não
Se escolher Sim:
<>Condição: Variável [0001:Slimes mortas] >=(maior ou igual à) 15
<>Mensagem:'People1', 4, Normal, Abaixo
Obrigado! Tome sua recompensa!
<>Mudar Item: [Mega Poção] +1
<>Operação de Switch Local: B = ON
Exceção
<>Mensagem:'People1', 4, Normal, Abaixo
Você não conseguiu matar todas
as slimes!
<>
FIM
Se escolher Não:
<>Mensagem:'People1', 4, Normal, Abaixo
Tudo bem então, volte ao trabalho!
<>
FIM
<>
Vejam a imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora criaremos uma nova página, com o mesmo gráfico da anterior, nas condições de evento deve estar marcada Switch Local B ON, e nos comandos de evento é simples:
<>Mensagem:'People1', 4, Normal, Abaixo
Obrigado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ok, já terminamos o primeiro evento.
Agora, vá no Banco de Dados (ou aperte F9) e vá em eventos comuns.
Em um evento comum de processo paralelo com a condição da Switch 001:Quest ON, vamos criar:
<>Condição: Pressionar tecla X
<>Mensagem: Normal, Abaixo
Você matou \c[1]\v[1]\c[0] slimes.
Mas M3T, o que isso faz?
Quando você apertar a tecla A, vai aparecer uma mensagem falando quantas slimes você matou.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ok, agora de volta ao trabalho, em outro mapa, vamos criar um evento com gráfico de slime, no movimento:
Tipo: Seguir herói
Vel.: Normal
Frequência: Muito rápida
Prioridade
Junto ao herói
Iniciar quando
Ao tocar herói
Agora, em comandos de evento, vamos inicialmente ir na aba 3 e apertar o botão "Iniciar Batalha", e marcar as 2 caixinhas (Permitir fuga e Permitir derrota).
Em Quando Ganhar, faremos:
<>Condição: Switch [001:Quest] == ON
<>Opções de variável: [0001:Slimes mortas] += 1
<>
FIM
<>Apagar evento temporário
Em quando fugir, não deixe nada, mas em quando perder selecione Game Over.
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Agora aperte OK (dãããã), copie este evento e cole ele 19 vezes em outros lugares(não em outros mapas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pronto, o sistema está completo!
Agora é só testar!
Em breve mais tutoriais para a galera.
ATENÇÃO: TUTORIAL EXCLUSIVO GRANDES MAKERS! NÃO POSTE EM NENHUMA OUTRA COMUNIDADE/FÓRUM!
OBS: As imagens estão em baixa qualidade para diminuir o tamanho do peso do tópico, para quem tem PC's mais lerdos.
Até mais,
M3T.
Última edição por M3T em Sex Dez 18, 2009 11:50 pm, editado 2 vez(es)
M3T- Rei
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Re: [Eventos]Criando um sistema simples de matar X inimigos
Cara... dessa vez você caprichou no tópico + Nivel pra vc. Tópico muito bem formatado. Tutorial bem feito, é bom ver que as pequenas criticas geram resultados. Seu tópico está parecido com o do Douglanilo, o q é bom pq ele tb é muito organizado. E melhor ainda ver que esse tutorial é só pro nosso forúm.
Re: [Eventos]Criando um sistema simples de matar X inimigos
nossa tutorial muito bem elaborado e bem explicado ai gostei agora eu finalmente entendi o que e variável vlw cara mais nível pra vc
té
edit:
ah cara mals mas ainda num da pra eu da mais nivel pra voce axoo que e por causa que tenho muito pouca mensagem mais foi mal viu...
té
edit:
ah cara mals mas ainda num da pra eu da mais nivel pra voce axoo que e por causa que tenho muito pouca mensagem mais foi mal viu...
TheLastWarrior- Aldeão
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Re: [Eventos]Criando um sistema simples de matar X inimigos
TheLastWarrior escreveu:nossa tutorial muito bem elaborado e bem explicado ai gostei agora eu finalmente entendi o que e variável vlw cara mais nível pra vc
té
edit:
ah cara mals mas ainda num da pra eu da mais nivel pra voce axoo que e por causa que tenho muito pouca mensagem mais foi mal viu...
Oks, obrigado pelo comentário.
Ureca escreveu:Cara... dessa vez você caprichou no tópico + Nivel pra vc. Tópico muito bem formatado. Tutorial bem feito, é bom ver que as pequenas criticas geram resultados. Seu tópico está parecido com o do Douglanilo, o q é bom pq ele tb é muito organizado. E melhor ainda ver que esse tutorial é só pro nosso forúm.
Obrigado pelo nível e pelo comentário, dessa vez eu caprichei mesmo
E quanto ao nível que você me deu, ainda não chegou aqui...
Até mais,
M3T.
Última edição por M3T em Sex Dez 18, 2009 12:02 am, editado 1 vez(es)
M3T- Rei
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Re: [Eventos]Criando um sistema simples de matar X inimigos
ficou muito bem elaborado vai ajudar iniciantes e até makers antigos, com imagens ficou espetacular +N
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