[Evento] HM04 - Strength - Habilidade + Item com potência
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[Evento] HM04 - Strength - Habilidade + Item com potência
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Introdução
Opa rapazeada! Voltei agora com o HM04 com um certo bônus: Potência!
Já que demorei um pouco [pouco?], vou dar uma explicada melhor, com screens do maker, com codes também :D
Como fazer
Estamos chegando nas melhores partes [XD], primeiro, vamos editar o nosso database.
Editando o Database: Habilidade
- Entremos no Database (F9) ou no símbulo do mesmo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Agora, entremos na seção Habilidades (para fazer a nossa incrível Habilidade Strength)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Após, clicamos no Número Máximo, aumentamos mais um do número atual, exemplo: 30, colocamos 31.
Oh! Temos um espaço em branco na última habilidade! Calma, alí que modificaremos :D - Observe com atenção na imagem abaixo:
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. Certo, colocar o nome, para lembrar e deixar como escrito.
. Colocar o ícone.
. Colocar atributo em terra (não água!).
. E completando outras coisas
- Entremos no Database (F9) ou no símbulo do mesmo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Agora, entremos na seção Itens (para criarmos a potência)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Observe o que você deve fazer.
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Vermelho - Coloque que o item afete o Herói.
Amarelo - Ambos, pois, aqui podemos usar tanto na batalha como fora da batalha (se não ficaria sem graça).
Verde - Evento Comum, aqui no evento comum só precisa fazer isso, nada de condição inicial.
<>Opções de Variável : [0001: Strength] += 1
<>
Azul - Deixamos força e quantidade 2, mas se quiser editar, é a sua escolha.
Eventos
Dividiremos em duas partes, o evento de processo paralelo e as pedras.
Eventos: Processo Paralelo
Dê uma olhada o que eu fiz.
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Vermelho - Condição se a variável
Strength é 1 ou valor maior. Entende-se que esta variável é aquela que
foi usada no Evento Comum, assim, o item aumenta o valor desta.
Rosa(ou roxo) - As condições de cada vez que clicamos as direcionais a variável Passos aumenta +1, além de aumentar a dificuldade do Puzzle.
Verde claro - Condição da variável
Passos for 5 (ou a que você escolher), reseta tudo: Tanto a gravação
dos Passos (aí deixamos 0) como a força Strength (0).
Eventos: As pedras
Ah sim, as pedras, essa vai ser "meio" difícil de explicar. Então se
for um novato/iniciante, copie o evento da DEMO ou se conseguir fazer a
mesma coisa da imagem.
Fiz 3 exemplos das pedras (que estão também na DEMO).
- Pedra 01: Ela não vai
precisar de uma potência adicional, deixemos ela como a "mais fraca",
antes de tudo, coloque o gráfico de pedra. Agora, observe abaixo o que
eu fiz.
Primeiro: Faremos a condição se o herói tem a habilidade Strength:
<>Condição : [Ash] ? Adiquirir [Strength]
Segundo: Faremos a condição se a Switch Strength está ligada. (Para avisar se já foi utilizada e etc.):
<>Condição : [Ash] ? Adiquirir [Strength]
<>Condição : Switch [0001: Strength] == OFF
Terceiro: Agora coloquei uns textos e a ativação da Switch, além de fazer que a pedra "fuja" de mim. Preste atenção nesta:
<>Condição : [Ash] ? Adiquirir [Strength]
<>Condição : Switch [0001: Strength] == OFF
<>Texto : A pedra pode ser movida. Deseja usar Strength?
<>Escolhas : Sim, Não
: Se Escolher [Sim]
<>Opções de Switch : [0001: Strength] = ON
<>Mover Evento : Este Evento (Ignorar se Bloqueado)
: :<>Fugir do Herói
Quarto: Agora se a Switch já foi ativada, não
preciso da mensagem se quer acionar Strength, já podemos ir direto.
Observe a parte em negrito para a melhor vizualização:
<>Condição : [Ash] ? Adiquirir [Strength]
<>Condição : Switch [0001: Strength] == OFF
<>Texto : A pedra pode ser movida. Deseja usar Strength?
<>Escolhas : Sim, Não
: Se Escolher [Sim]
<>Opções de Switch : [0001: Strength] = ON
<>Mover Evento : Este Evento (Ignorar se Bloqueado)
: :<>Fugir do Herói
: Exceção
<>Condição : Switch [0001: Strength] == ON
<>Mover Evento : Este Evento (Ignorar se Bloqueado)
: :<>Fugir do Herói - Pedra 02: Só adicionamos uma condição e um gráfico diferente para a pedra. Dê uma olhada em negrito para a melhor vizualização.
<>Condição : [Ash] ? Adiquirir [Strength]
<>Condição : Switch [0001: Strength] == OFF
<>Condição : Variável [0001: Strength] >= 2
<>Texto : A pedra pode ser movida. Deseja usar Strength?
<>Escolhas : Sim, Não
: Se Escolher [Sim]
<>Opções de Switch : [0001: Strength] = ON
<>Mover Evento : Este Evento (Ignorar se Bloqueado)
: :<>Fugir do Herói
: Exceção
<>Condição : Switch [0001: Strength] == ON
<>Condição : Variável [0001: Strength] >= 2
<>Mover Evento : Este Evento (Ignorar se Bloqueado)
: :<>Fugir do Herói - Pedra 03: Hum... a mesma coisa, mudei o valor da condição e coloquei outro gráfico. Dê uma olhada.
<>Condição : [Ash] ? Adiquirir [Strength]
<>Condição : Switch [0001: Strength] == OFF
<>Condição : Variável [0001: Strength] >= 5
<>Texto : A pedra pode ser movida. Deseja usar Strength?
<>Escolhas : Sim, Não
: Se Escolher [Sim]
<>Opções de Switch : [0001: Strength] = ON
<>Mover Evento : Este Evento (Ignorar se Bloqueado)
: :<>Fugir do Herói
: Exceção
<>Condição : Switch [0001: Strength] == ON
<>Condição : Variável [0001: Strength] >= 5
<>Mover Evento : Este Evento (Ignorar se Bloqueado)
: :<>Fugir do Herói
Agora, se não entendeu NADA, é ALTAMENTE RECOMENDADO que abra a DEMO.
Até mais pessoal! Esperem o HM05!
o/
Download:
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A mim por criar.
A você por ler.
Re: [Evento] HM04 - Strength - Habilidade + Item com potência
Ótimo tuto, já esperado do Douglanilo;
Tópico bem organizado, obrigado por disponibilizar aqui.
Tópico bem organizado, obrigado por disponibilizar aqui.
Re: [Evento] HM04 - Strength - Habilidade + Item com potência
Cara coloca os Creditos e agradecimentos EM TODOS os seu tutorias ou....
bernardo- Aprendiz
- Mensagens : 89
Gold : 5402
Nível : 14
Re: [Evento] HM04 - Strength - Habilidade + Item com potência
Não precisa os tutos são deles, pra quem ele vai dar crétidos?
Re: [Evento] HM04 - Strength - Habilidade + Item com potência
Na primeira linha, há o meu e-mail. Está muito óbvio que é meu.
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