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[Evento] HM03 - Surf - Habilidade

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Mensagem por Douglanilo Sáb Nov 14, 2009 5:27 pm

Por favor não coloque este tutorial em algum outro lugar, ao menos entre em contato comigo pelo MSN : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Introdução
Ha, ha, ha! Eu denovo! Vim trazer agora o HM03! O nosso Surf. Podemos
dizer que pode ser idêndico ao sistema de Nado, mas possui suas
características:
- O Surf pode ser usado como Habilidade na luta.
- Precisamos do Surf para "nadar".

Mas antes vamos nos preparar!
Se preparando!
- Vá no Database (F9) na seção Tilesets.
- Vamos usar o Grassland como cobaia.
- Clicamos na água para ficar como O (bolinha, bola, círculo).
- Procuramos algum quadradinho branco e clicamos até ficar X (xis). (Hum, tente aquele em cima da árvore sem folhas)
- Clicamos OK.
Não entendeu por que isso? Saberá mais para frente.

Agora, faremos o nosso mapa.
Criando o Mapa
Hum, primeiro, faremos as ilhas, e depois colocamos as árvores, e assim vai.
- No Layer 2, pegamos aquele Tile que possuia um X (xis) e colocamos em toda borda na parte da água.
Agora explicando:
Fiz uma divisão entre a terra e o mar, assim sendo o mar passável,
colocamos um bloqueio para impedir isso, e assim, faremos os eventos.

Eventos
- Crie um evento na borda (terra).
- Primeiro criemos uma Condição. do herói se ele aprendeu a habilidade Surf.
- Depois colocamos outra condição dentro dela, é se precionado a tecla C (isto é, o ENTER [ou algum outro])
Ficará assim por enquanto:
<>Condição : [Ash] ? Adiquirir [Surf]
<>Condição : Pressionar tecla C

- Certo, já fizemos as condições, agora continuemos.
- Vamos colocar uma mensagem do estilo pokémon. Por exemplo: O mar parece estar calmo...
- Aí faremos a escolha.
Poderá ser assim:
<>Condição : [Ash] ? Adiquirir [Surf]
<>Condição : Pressionar tecla C
<> Texto : O mar parece estar bem calmo...
<> Texto : Deseja usar o Surf?
<>Escolhas : Sim, Não

- Agora só falta o personagem ir para a água.
- Hum, usemos o Mover Evento, Personagem, Pular.
- Colocaremos a coordenada para o mar. Digamos que a terra fica na
esquerda e o mar na direita. Então pulamos o X +2. Por que não +1?
Lembre-se que temos o bloqueio entre a terra e o mar.
Ficaria assim:
<>Condição : [Ash] ? Adiquirir [Surf]
<>Condição : Pressionar tecla C
<> Texto : O mar parece estar bem calmo...
<> Texto : Deseja usar o Surf?
<>Escolhas : Sim, Não
: Se escolher [Sim]
<> Mover Evento : Personagem
: :<>Pular: +2,+0

Agora criemos o evento para voltar.
- Colocamos no Evento a opção Tocar Herói.
- Criamos a condição se o personagem está a direção que volta (no caso é esquerda.)
- E colocamos que o personagem pule X -2
Ficará assim a página do evento, colocarei a screen para que perceba como que posicionei as coisas. Até circulei em vermelho.
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Para quem não entendeu, é altamente recomendável baixar a demo.

Bom, esse sistema não foi como eu desejei, iria fazer de um outro
jeito, mas não deu certo, também aconselho a ter um Anti-lag em seus
projetos.
Até mais!
Tutorial feito por Douglanilo, todos os direitos reservados!

Tópico Original:
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A mim por criar.
A você por ler.
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Mensagem por Ure¢a Sáb Nov 14, 2009 10:07 pm

Vc tá fazendo um game do pokémon?
Pq já é o seu 4ª sistema, por sorte nossa! :D

Vlw por disponibilizar aqui no nosso forúm.

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Mensagem por Convidad Qua Nov 18, 2009 9:29 am

Puramente branch/condições.

Até minha tia de Bacumé faz isso.
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Mensagem por Douglanilo Qua Nov 18, 2009 1:48 pm

Bakanohon escreveu:Puramente branch/condições.

Até minha tia de Bacumé faz isso.
Então, é o que o tutorial quer dizer, não quero dizer que é 'difícil' ou algo original, só pensar um pouco em condições, switchs e database.

Até o/
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