Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Evento] HM02 - Fly - Item

2 participantes

Ir para baixo

[Evento] HM02 - Fly - Item Empty [Evento] HM02 - Fly - Item

Mensagem por Douglanilo Sáb Nov 14, 2009 5:25 pm

Por favor não coloque este tutorial em algum outro lugar, ao menos entre em contato comigo pelo MSN : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Introdução
Já jogaram pokémon? Se sim, vejam o HM02, é o Fly, podemos usá-lo para
ir á uma cidade mais rápida do que ir andando (muito mais rápida).
Assim, eu trago o sistema do HM02. Usei o item como teletransporte.

Como fazer
- Usei o item como teletransporte
- Fiz um evento comum para ele
- Cada INN dá um passaporte para liberar o teletransporte
- Se ver na demo, a mapeação e as coordenada não estão bom. (T.T)

Criando o Item
Certo, fazer o item vai ser fácil.
- Primeiro vamos ao Database (F9), na seção Itens.
- Abriu? Certo, vai aparecer uma lista das armas que estão contidas no
seu projeto. Lá em baixo da janela terá um botão chamado: Número Máximo, clique, abrirá outra janela.
- Agora, terá um número (exemplo: 30), vamos adicionar mais um (ficará 31).
- Aparecerá na lista mais um item, mas vai estar em branca! Certo,
agora clique 2 vezes no ícone do item(se quiser) (sim, ele estará sem
nenhum) e colque o desejado, coloque também o nome. Então vá
preenchendo as coisas e depois dê um OK, ah sim, coloque que não seja consumível!

Criando Evento comum
- Primeiro vamos ao Database (F9), na seção Eventos Comuns.
- Escolhemos qualquer um em branco.
- Bom, o que você pode fazer é opicional, darei uma base do que eu fiz:
<>Texto: Bem vindo ao mini sistema de teletransporte, onde
: : deseja ir?
<>Escolhas : Acampamento, Cidade do Reino, Cidade do Campo, Sair
: Se escolher [Acampamento]
<>Condição: Switch [Acampamento] = ON
<>Local de Movimento : [001: Acampamento], (006,005)
: Exceção
<>Texto: Você não tem a passagem de ir até lá.

Daí, eu vou fazendo o da Cidade do Reino, etc.
Note que: Eu fiz uma condição se a switch do local está ligado,
assim possibilitando o transporte. Note que também a switch será ligada
a cada INN usado.


Agora vamos fazer o INN.


Criando o INN
- Ótimo, agora que fez tudo, faremos o nosso INN que vai ativar a switch.
- Primeiro, vamos editar o recepcionista.
- Faremos uma cópia da página do evento, assim tendo a página 1 e 2.
- Colocamos no primeiro quando ele for recuperar a HP/MP/Estado, a ativação de switch do local (não switch local), como eu fiz alí do Acampamento.
- Agora no final colocamos ativar a Switch Local, como você aprendeu,
clique no 2. Aparecerá um "evento". No canto esquerdo da janela, terá Switch Local. Hum, agora clicamos lá e deixamos A.
- Não entendeu? Vou colocar aqui o evento que fiz na DEMO.
<>Texto : Deseja recuperar suas forças aqui?
<>Escolhas : Sim, Não
: Se Escolher [Sim]
<>Texto: Certo. Você também receberá um passaporte caso
: queira se teletransportar para cá.
<>Texto: Bons Sonhos!
<>Opções de Switch : [0001: Acampamento] = ON
<>Cor da Tela : (-255,-255,-255,0), @20
<>Reproduzir ME : '014-Inn01', 100, 100
<>Local de Movimento : [001: Acampamento], (006,005)
<>Cor da Tela : (0,0,0,0), @20
<>Operação de Switch Local : A = ON
<>
: Se Escolher [Não]
<>
: FIM
<>

O que entedemos?
Simples, quando o personagem quis passar a noite lá, ativou a Switch do
Acampamento e assim foi ao Switch Local, pois ele já foi ativado e não
precisa ativar denovo. Assim na outra página vai ser a mesma coisa,
menos que não ativará a Switch do Acampamento e tirar a frase que vai
receber, pois, já recebeu.

SE NÃO ENTENDEU, é recomendado ler denovo e se não entender, baixar a DEMO.
Tutorial por Douglanilo, todos os direitos reservados!

Atenção!
Errozinho que o Luque havia me contado sobre o sistema:
Pode-se usar o Fly em residências.
Para fazer que isso não aconteça, faça o seguinte:

  1. Na porta de alguma residência (por fora), ao entrar, ative a switch X (um número qualquer).
  2. Na porta de alguma residência, ao sair (por dentro), desative a switch X (o mesmo que havia acionado).
  3. Edite o Evento Comum do item. Coloque uma condição antes de tudo, e inclua todos os caracteres/comandos dentro dele.
  4. A condição é: Switch X(a que você escolheu para ser
    ativado/desativado na porta) estar OFF, na exceção, coloque um texto
    para informar que não pode usar o Fly em residências.
Só isso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Até mais galera o/
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tópico Original: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A mim por criar.
A você por ler.
Douglanilo
Douglanilo
Aldeão
Aldeão

Mensagens : 19
Gold : 5342
Nível : 14

http://www.twevergrand.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Evento] HM02 - Fly - Item Empty Re: [Evento] HM02 - Fly - Item

Mensagem por Ure¢a Sáb Nov 14, 2009 10:15 pm

Como sempre seus tutos são bem organizados, e bem elaborados, obrigado por mais um dos seus ^_^
Ure¢a
Ure¢a
Rei
Rei

Prêmio : Duelo de Pixel
Mensagens : 1179
Gold : 7080
Nível : 100

https://grandesmakersstaff.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos