Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local

4 participantes

Ir para baixo

[EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local Empty [EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local

Mensagem por pioocara Ter Nov 24, 2009 9:11 pm

Básico sobre switch e switch local


Olá a todos os makers, estou aqui com meu tutorial de switch, aqui vou explicar algumas coisas que os iniciantes não sabem, como eu apenas tenho 11 anos e sou humano posso cometer erros então se eu cometer pode min falar.
Se você traduzir switch de inglês para português o resutado vai ser, interruptor, dinjutor, mudar, trocar e é isso que switch é, primeiro vou ensinar oque é switch local veja a baixo.

Switch Local
1- Crie um evento qualquer, com um grafico, depois ative uma switch local, para fazer isso você dar um duplo clique em <> e escolhe controle de switch local, e você tem de escolher qual você vai ligar entre a A até a D, abaixo você ver On e Off, pra que serve isso ? On é para ligar, Off é para desligar, vou explicar mais tarde.

2- Após ter ativado a switch crie outra página naquele mesmo evento, para fazer isso, clique em nova página acima do evento.

3- Nessa nova pagina coloque um grafico diferente, e se você observar ao lado esquerdo, você vai ver condições de evento, e você pergunta pra que serve esse condições de evento ? Como o nome ja diz você precisa daquela condições pra ligar o evento, então na segunda página do seu evento, marque as condições do evento, em : Switch Local, se você ativou o switch local A, deixe no A, se ativou B, deixe no B, se ativou o C, deixe no C, se ativou a D, deixe na D.

4- Agora teste o jogo e você vai ver o resultado.

5- Se você testou o jogo e falou com o evento e quando falou mudou de grafico, então você fez corretamente, acho que ja entendeu oque é Switch Local.

Switch
Você ja deve ter aprendido oque é switch local, agora vai aprender oque é switch, qual a diferencia do switch local para o switch ?
Switch local so fuciona naquele evento, e switch fuciona em todos os eventos, vou dar um exemplo : Seu controle de televisão é um switch local e ele é o switch local da sua televisão quando você ligar ele sua televisão vai ligar, mas a minha não e o meu controle é um switch, quando eu ligar ele, vai ligar a sua e a minha televisão, acho que ja deu para entender a diferencia dos dois.

1- Crie um evento qualquer, nele coloque uma mensagem assim se você falar com mike eu vou virar um monstro.

2- Crie uma nova página com o grafico de um monstro e em condições de evento, marque switch, é pra marca switch, não é para marca switch local, então quando você marcar switch, você escolhe a switch pra aquela página so ser ativada quando aquela switch for ligada, então vamos fazer de conta que você marcou a switch 0001, e o nome da switch é falou com mike.

3- Crie um evento, vamos fazer de conta que ele é mike e coloque assim quando falar com mike coloque qualquer coisa pode ser uma mensagem, depois disso ative a switch falou com mike, quando você for olhar o outro evento vai estar com o grafico de um monstro.
pioocara
pioocara
Aldeão
Aldeão

Mensagens : 9
Gold : 5298
Nível : 13

Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local Empty Re: [EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local

Mensagem por brandonloco Ter Nov 24, 2009 9:29 pm

Muito bom o tutorial..eu iria cria um mas vejo que você ja fez...mesmo assim acho que criarei o meu pois caso a pessoa não entenda um ela procura o outro..
muito bom o tuto..+ Rep
brandonloco
brandonloco
Guerreiro Mestre
Guerreiro Mestre

Prêmio : ForuMédia World's
Mensagens : 446
Gold : 5771
Nível : 19

Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local Empty Re: [EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local

Mensagem por Ure¢a Ter Nov 24, 2009 10:48 pm

Faltou um pouco de organização (já vai ser editado) mais quanto ao tuto ficou bom.
Ure¢a
Ure¢a
Rei
Rei

Prêmio : Duelo de Pixel
Mensagens : 1179
Gold : 7080
Nível : 100

https://grandesmakersstaff.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local Empty Re: [EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local

Mensagem por brandonloco Qui Nov 26, 2009 9:00 pm

Eureka..deixe que o próprio criador do tópico edite ele..para que sua organização seja reconhecida e merecida pelos outros...
brandonloco
brandonloco
Guerreiro Mestre
Guerreiro Mestre

Prêmio : ForuMédia World's
Mensagens : 446
Gold : 5771
Nível : 19

Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local Empty Re: [EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local

Mensagem por .:Darwin:. Ter Dez 15, 2009 9:03 am

muito bom vai ajudar muitos iniciantes parabens por desenvolver-lo
+N
avatar
.:Darwin:.
Guerreiro
Guerreiro

Mensagens : 205
Gold : 5619
Nível : 24

http://ageofdark.l4rge.com/cariboost1

Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local Empty Re: [EVENTOS INICIANTES] Basico de switch e switch local

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos