[História/Roteiro]Os Mits
+3
GRS
bernardo
Roberto Dash
7 participantes
:: >>On Maker :: Escritores
Página 1 de 1
[História/Roteiro]Os Mits
Entendendo a escrita do Autor:
Vamos lá, quando estiver NRd entre parênteses é uma anotação minha ou comentário pessoal, pois essa sigla significa Nota RD. Quando usa-se {} dentro da fala do personagem(frase dele) é que ele está pensando(Dã!). Por enquanto é isso)
Vamos lá, quando estiver NRd entre parênteses é uma anotação minha ou comentário pessoal, pois essa sigla significa Nota RD. Quando usa-se {} dentro da fala do personagem(frase dele) é que ele está pensando(Dã!). Por enquanto é isso)
CAPÍTULO 1: OS MITS
- Spoiler:
Ah, você está aí, sente-se, a história que irei lhe contar agora aconteceu a tempos atrás, sente-se e deixe que eu conte a história antes que os ouros cheguem.
Bem, vamos começar:
A muito tempo atrás as pessoas viviam na paz total, sem nenhum tipo de crime, roubo ou droga, diferente do mundo de hoje. Alguns acham que isso não é verdade, mas existiu um tempo de paz, mas um dia essa paz foi ameaçada. Contam as histórias que foi no ano de 1490 por aí, um terrivel mal começou a assolar a humanidade, mas foi sorrateiramente. Contam ainda que esse mal é o responsável pela existência das drogas e armas de fogo, e também que as guerras mundiais foram causadas por ele, mas o que se sabe de real é que este mal é sorrateiro, e somente algumas pessoas podem ver ele, essas pessoas são denominadas Mits. Os Mits não tem habilidades especiais ou até mesmo poderes, não correm como o vento ou tem a força incomum, são apenas muito inteligentes, mas nem todos conheçem essa inteligência.{Neste momento ouve-se um barulho, o tempo começa a mudar do lado de fora da sala e dentro dela começam a aparecer em visões que não são sólidas algumas pessoas} Está vendo essas pessoas com certeza, não se preocupe, elas não estão aqui realmente, o que usei foi apenas um truque, essas pessoas são os Mits, não são todos que existem, mas são alguns deles. Ok, João, quer que eu continue lhe contando ou vamos parar por aí?
[João]: Pai, não sei por que tá me contando isso, mas já que começou termina antes que meus irmãos cheguem.
{Estamos aqui falando de João, 14 anos, muito inteligente, estudante esforçado e que tem 3 irmãos, ele é ficionado por histórias mitólogicas, místicas, mágicas e etc. Mesmo os outros falando que essas histórias não tem cabimento e que foram inventadas ele acredita que esse mundo mágico existe. Quem está falando com ele é seu pai, Mário, que tem já 42 anos, ele na infância era como o filho, e resolveu passar seu conhecimento para seu primogênito.}
[Mário]:Então vou continuar a história:
O surgimento desse mal se deve a um grupo de pessoas, os primeiros Mits, os primeiros Mits eram cientistas céticos que queriam provar para o mundo que não existia nada relacionado a magia e que a ciência explicava tudo. Haviam boatos de que em uma caverna habitava um mal que se libertado poderia levar o mundo à destruição, esses cientistas foram até a caverna, lá entraram, e acharam um objeto fechado{há uma pausa aqui para a observação pessoal de Mário.}. Há muita discussão se esse objeto era alguma coisa pequena ou grande, ou até mesmo média, eu acredito que foi um baú grande, pois se não fosse não haveria um mal tão poderoso preso lá dentro, e também me pergunto que tipo de idiota trancaria um mal assim dentro de uma caverna, melhor seria se tivessem enterrado em algum ponto escondido. Bom, vamos continuar, os cientistas abriram o objeto, e dele viram sair uma nuvem negra e que se caracterizou em uma pessoa, depois de algumas palavras estranhas que falou essa pessoa sumiu, e ali nasceram os Mits, estavam lá 10 cientistas, hoje no mundo existem 10 milhões de Mits, coincidência? Eu acho que sim.
{O pai é interrompido por seu filho}
[João]: Pai, são 11 e meia, tá na hora de eu comer pra ir pra escola, hoje tem prova de matemática e eu quero manter minha média.
[Mário]: Tudo bem meu filho, pode ir comer, quando chegar da escola lhe conto o resto da história.
João vive em uma favela no Rio de Janeiro, ele vive com seu pai, sua mãe e seus 3 irmãos mais novos, apesar de todo o perigo que há na favela João e seus irmãos vivem bem. O vizinho dele, Ruan, é seu melhor amigo, ele também adora esse tipo de história, é inteligente mas um talento perdido para o mundo das drogas. O pai de Ruan foi preso, sua mãe trabalha e não tem tempo de lhe dar atenção, e ele então só tinha João para conversar, foi aí que acabou entrando para o mundo das drogas. Mesmo assim João é amigo de Ruan, eles sempre vão juntos para a escola, João está louco para contar a Ruan a história que seu pai começou a lhe contar, pareçe que os Mits causaram um grande interesse em João...
Depois de terminar seu almoço João se despede de seus pais, vai até a casa de Ruan e os dois começam a se dirigir para a escola.
[João]: Aff, fiquei sabendo que teve tiro ontem de novo na favela, o que esses malditos traficantes tão aprontando agora?
[Ruan]: Foi perto de casa, o Ramon comprou droga e não pagou, foram cobrar ele, ele não pagou e rolou tiro, foi quase a noite toda, a polícia teve que entrar na favela e prender gente pro tiroteio parar.
[João]: Pera, você não tá viajando hoje, tá falando coisa com coisa. Qual foi? Não tá usando droga?
[Ruan]: Isso mesmo, papai saiu da cadeia. Ele está em casa, me trouxe um ps2 e um pc com 350gb de hd, agora vou para de usar essas porcarias. Meu pai disse que vai me ajudar a para de usar isso.
[João]: Isso é ótimo, então, eu queria te contar algo que meu pai me contou hoje cedo.
[Ruan]: Mais uma história? Essa eu ouço com todo o prazer por que vou prestar atenção.
João começou a contar a Ruan sobre os Mits.
[Ruan]: Somos Mits, ou pelo menos você é.
[João]:Hun? Eu um Mit? Eu até acredito que isso exista, mas eu não sou Mit.
[Ruan]: Pensa comigo: você é super inteligente, primeiro lugar nas olimpíadas de matemática 5 vezes, e você participou somente 5. Primeiro lugar na prova Brasil desde que entrou na escola, desde aí os índices subiram pra caramba e a gente faz parte da segunda escola com melhor educação do Brasil, isso só desde que você entrou na escola. E outro motivo é teu pai te contar essa história, ele nunca contou história desse tipo pra você que eu saiba, então ele deve ter te contado pra revelar que tu é Mit.
[João]: aff, tu fumou droga, é impossível eu ser mit, essa foi boa.
[Ruan]: só tu tá rindo, falei sério. Anda logo ou a gente vai chegar atrasado.
Durante a ida para a escola João começa a ver uma sombra na frente de seu caminho. Uma sombra incomum e que vai aumentando de tamanho, Ruan também vê ela.
[Ruan]: ou eu ainda tô sentindo efeito das drogas ou tou vendo isso mesmo.
[João]: Fala daquela sombra? Eu também tou vendo. Calma, você não tá doido, pelo menos eu acho.
Capítulo 2: Acontecimentos estranhos...(Tenso...)
- Spoiler:
[Professora]: Então os dois estão aí. Por que demoraram tanto?
A professora não teve tempo de terminar sua fala e nem ouviu explicação. Horas depois a polícia e o IML vão até a escola buscar o corpo de uma professora de 7ª série que morreu com dois tiros no peito esquerdo, e a professora que morreu foi essa.
[Policial] Foi dito que você e seu amigo atiraram na professora. É verdade isso?
[Ruan]: Mas hein? Isso é impossível, a gente tava na rua se protegendo de um tiroteio. Eu não chegaria na escola se estivesse me protegendo do tiroteio.
[João]: É verdade, se eu estivesse na escola teriam me visto.
[Policial]: Vou ter que ler o relatório de novo para vocês?
O policial pega um relatório e começa a ler:
[Policial]: Foi constatado um assassinato de uma professora. Ela levou dois tiros, segundo informações os assassinos seriam dois alunos que teriam chegado tarde na aula. A professora levou dois tiros no peito esquerdo, e também foi esfaqueada nas costas. Segundo informações dos alunos que estavam dentro da sala os assassinos seriam denominados João e Ruan...
[Ruan]: Pode parar, você não vê o noticiário?
[Policial]: Mas o que isso tem a ver com o caso?
[Ruan]: Pegue uma gravação do noticiário das duas e meia e coloque na televisão aqui na sala.
O policial pega a gravação do noticiário, leva até a sala e começa a ver o video.
[Ruan]: Pause. Ótimo, está vendo aqui? Somos eu e João exatamente as 2 e 45, foi nessa hora que mataram a professora né? Estamos livres.
[Policial]: Estão, mas como é possível isso?
[João]: só se tiverem nos clonado, pois é impossível estarmos em dois lugares ao mesmo tempo.
[Ruan]: Bem, nos clonando ou não a gente não cometeu o crime. Vambora João.
João e Ruan saem da delegacia, o que ocorreu, o assassinato da professora foi algo surpreendente. Surgem duvidas e mais duvidas nas cabeças dos dois. Como é possivel eles terem matado a professora se estavam fugindo de um tiroteio e tentando salvar suas vidas? Isso só Deus sabe, então prossigamos com a história.
Vamos recapitular os acontecimentos até aqui e que vão deixar todos de cabelo em pé:
O pai de João de repente começa a falar sobre os tais Mits assim do nada, Ruan larga as drogas de um dia pro outro quando seu pai sai da cadeia, depois de sair do mundo das drogas Ruan adquire um raciocínio que nem mesmo eu teria(¬¬), e pra terminar ainda Ruan usou esse tal raciocínio pra escapar da prisão, o que parece foi que clones mataram a professora. O engraçado é que o policial não pensou na hipótese de a reportagem mostrada no jornal ter sido gravada no dia anterior à morte da professora. O mais estranho de tudo isso é que você leitor só deve ter notado isso agora que toquei no assunto, estranho não?! O que parece não ser estranho é o fato de que esta história vai continuar durante muito tempo até as respostas aparecerem.
João fica confuso com o dia que teve, pensa em todos os acontecimentos e acha que o que aconteceu foi apenas um mal entendido. Ele logo se troca e vai falar com seu pai sobre a história dos Mits.
[Mário]: Filho... Você... É um Mit.
[João]: Eu?! Você tá brincando né pai?
[Mário]: Não, e tem mais coisa nisso: Parece que aquele antigo mal voltou, e vai atacar.
[João]: Ah tá, e como você ia saber disso?
[Mário]: Eu sou Mit, sua mãe é Mit e sabe disso, e seus irmãos são Mits. Mits as vezes podem sentir o que o mal faz ou vai fazer.
[João]: Estranho tudo isso, você disse que Mits não tem poderes especiais.
[Mário]: Nem precisam ter, hoje quando ia para o trabalho notei uma sombra estranha na minha frente, quando cheguei no trabalho recebi a notícia que meu chefe estava morto. Óbvio que isso não iria acontecer de uma hora pra outra filho, ainda mais que a sombra estranha é o símbolo do mal.
[João]: Agora que falou isso faz sentido pai, eu e o Ruan vimos uma sombra estranha quando a gente tava indo pra escola.
[Mário]: Então também viu a sombra... Alguma coisa de ruim lhe aconteceu?
[João]: Além do fato da professora ter morrido e terem achado que eu e Ruan matamos ela não aconteceu mais nada.
[Mário]: Esse fato é tudo, é a prova, você é um Mit, pois viu a sombra.
[João]: Tá, se eu acreditasse ser um Mit e tal, o que eu deveria fazer?
[Mário]: Com certeza ir até o templo dos Mits, para poder saber mais sobre os Mits e sobre como combater esse mal.
João ficou em uma conversa com seu pai. Os dois falaram e falaram e João acabou acreditando que era um Mit. Depois disso João topou ir até o tal templo dos Mits, mas ainda falou que Ruan deveria ir com ele, pois Ruan também tinha visto a tal sombra. Os dois acabaram concordando, João e Ruan então foram para o templo Mit.
Capítulo 3: O Templo dos Mits.
- Spoiler:
Templo? Mas isso é clichê. (É o que você deve estar falando agora)
Sim, eu sei que é clichê. Mas vamos acompanhar a história que é a melhor coisa a se fazer agora.
João e Ruan foram até o templo Mit. Mas, supresa, era uma lan house.
[João]: Meu pai tá louco.
[Ruan]: Bom, pelo menos dá pra jogar GTA aí dentro.
Eles entram na lan house, pedem para jogar GTA em um dos computadores. O cara que cuida da lan house pede que eles preencham uma ficha cadastral para poder usar dos computadores. Depois de algum tempo o mesmo cara chega e chama os dois.
[João]: Falei pra você não acessar o site pornô. Se eu me ferrar eu te bato.
[Ruan]: Caraca, se o cara chamou a gente por isso a segurança dessa lan house tá alta. Lá na rua a gente pode baixar cavalo de tróia e acessar tudo que é tipo de site que não é pego.
[Gerente da Lan]: Os dois parem de falar baixinho. O assunto é sério.
Os dois ficam com medo e o Gerente continua.
[Gerente]: Vocês são novatos por aqui?
[João]: Sim. Meu pai me indicou esse lugar.
[Gerente]: Entendo, por favor, me sigam.
O Gerente entra em uma porta e os dois o seguem como ele pediu. Eles chegam a uma sala onde há vários adolescentes sentados no chão e um instrutor falando com eles.
[Gerente]: Bem vindos ao templo Mit.
[João]: Caraca.
[Ruan]: Caraca digo eu. Como vocês tem um templo debaixo de uma lan house?
[Gerente]: Os Mits são todos muito inteligentes. Acho que deu pra perceber. Hoje em dia templos são coisas incrivelmente atrasadas. Você acha mesmo que ia estar lá na porta um letreiro bem grande escrito: Templo Mit!?
[Ruan]: Ok. Mas eu levei um susto agora.
[Gerente]: Ah, acho que era sobre um tal site pornô(NRd: PQP, né que esse gerente é porreta mesmo?!), espero que não acesse mais ele.
[Ruan]: Ok.
[João]: Caramba. A gente foi pego mesmo.
[Gerente]: Acho que devo me apresentar. Chamo-me Jefferson. Serei o instrutor de vocês (NRd: Se ele ensinar todos os truques dele pros garotos acho que eles vão ser gênios. E eles mesmos vão escrever a história.)
Última edição por GRS em Sáb Nov 21, 2009 10:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserir Spoilers para facilitar a leitura.)
Roberto Dash- Aldeão
- Mensagens : 35
Gold : 5547
Nível : 16
Re: [História/Roteiro]Os Mits
Parabens otimo roteiro,+rep!
bernardo- Aprendiz
- Mensagens : 89
Gold : 5602
Nível : 14
Roberto Dash- Aldeão
- Mensagens : 35
Gold : 5547
Nível : 16
Re: [História/Roteiro]Os Mits
Gostei pra caramba do seu roteiro.Espero que vire um bom projeto.+rep pela criatividade.
(Editei o tópico para facilitar a leitura^^)
(Editei o tópico para facilitar a leitura^^)
GRS- Aldeão
- Mensagens : 48
Gold : 5563
Nível : 11
Re: [História/Roteiro]Os Mits
Valeu GRS, pela rep e por melhorar o tópico
Só uma questão: este fórum tem limite de caracteres por mensagem? Porque o roteiro vai ficar bem grande quando acabado
Só uma questão: este fórum tem limite de caracteres por mensagem? Porque o roteiro vai ficar bem grande quando acabado
Roberto Dash- Aldeão
- Mensagens : 35
Gold : 5547
Nível : 16
Re: [História/Roteiro]Os Mits
Parabens otimo roteiro,+rep! ²
brandonloco- Guerreiro Mestre
- Prêmio :
Mensagens : 446
Gold : 5973
Nível : 19
Re: [História/Roteiro]Os Mits
ok, deixa comigo^^Ureca escreveu:não não tem, mais tente por em spoilers melhora a organização.
@brandonloco: valeu e brigado pelo +rep
Roberto Dash- Aldeão
- Mensagens : 35
Gold : 5547
Nível : 16
Re: [História/Roteiro]Os Mits
Roberto Dash escreveu:ok, deixa comigo^^Ureca escreveu:não não tem, mais tente por em spoilers melhora a organização.
@brandonloco: valeu e brigado pelo +rep
Muito Legal !! Continue assim parabéns !!
queria dar +rep mais num sei
OKSOPKsopkPSOKposkSOPks !
quando conseguir dou !!
Parabéns !!
[X]BooY- Preso
- Mensagens : 24
Gold : 5350
Nível : -5
Re: [História/Roteiro]Os Mits
[X]BooY escreveu:Roberto Dash escreveu:ok, deixa comigo^^Ureca escreveu:não não tem, mais tente por em spoilers melhora a organização.
@brandonloco: valeu e brigado pelo +rep
Muito Legal !! Continue assim parabéns !!
queria dar +rep mais num sei
OKSOPKsopkPSOKposkSOPks !
quando conseguir dou !!
Parabéns !!
Vc quer dizer +N? Se for vc tem q tem mais de 30 mensagens.
Vash- Rei
- Prêmio :
Mensagens : 318
Gold : 5699
Nível : 26
Tópicos semelhantes
» [Roteiro]Sem Nome
» [Roteiro] EvA
» [Roteiro] O Unico
» [Iniciante]O Roteiro do seu RPG
» [Roteiro] Colossos
» [Roteiro] EvA
» [Roteiro] O Unico
» [Iniciante]O Roteiro do seu RPG
» [Roteiro] Colossos
:: >>On Maker :: Escritores
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos