[Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna
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[Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna
Cave System ou Sistema de Lanterna
Nome: Cave System;
Autor e Créditos: Jeiquiri275
Download: Demonstração e
Imagem Obrigatória
Como Usar
*Use a função chamar script e entre com os valores
# l = $game_map
# l.sl_name = "light01" # imagem da lanterna, que deve estar na pasta Pictures
# l.sl_blend_type = 1 # Tipo de saturação, sendo 0 Normal, 1 Adicionar e 2 Subtrair
# l.sl_opacity = 128 # opacidade, que vai de 0 a 255
não se esqueça de copiar a imagen da lanterna que está em anexo ou na demo e colocar na pasta graphcis/picturis
mais informaçoes no script
Código
- Código:
#======================================##======================================#
#=====================================####=====================================#
#====================================######====================================#
#===================================########===================================#
#==================================##########==================================#
#=================================# Ruby Key #=================================#
#==================================##########==================================#
#===================================########===================================#
#====================================######====================================#
#=====================================####=====================================#
#======================================##======================================#
# ★STR13_Lanterna
# Versão 1.0
# Autor: MiguelRPG (RubyKey)
# Data: 07 de Outubro de 2009
# Dificuldade: Simples
# Rank: (Simples, Fácil, Moderada, Difícil, Desenvolvedores)
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Agradecimentos e referências:
# Star (desenvolvedor original)
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Descrição:
# Usar uma lanterna para cenários do tipo caverna, cemitérios e labirintos
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Características:
# * Fácil configuração e utilização.
# * Usa lanterna.
# * Permite que se troque a imagem da lanterna.
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Como usar:
# Use a função chamar script e entre com os valores
# l = $game_map
# l.sl_name = "light01" # imagem da lanterna, que deve estar na pasta Pictures
# l.sl_blend_type = 1 # Tipo de saturação, sendo 0 Normal, 1 Adicionar e 2 Subtrair
# l.sl_opacity = 128 # opacidade, que vai de 0 a 255
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Conpatibilidade:
# * VX = sim
# * XP = não
# * RubyKey Widescreen = Sim
# * Módulo RubyKey = vs 1.1 ou superior
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#==============================================================================
# Game_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe controla o mapa do jogo. Funções como passagem, scroll e loop
# são definidas aqui. Pode ser acessada utilizando $game_map.
#==============================================================================
class Game_Map
attr_accessor :sl_name
attr_accessor :sl_blend_type
attr_accessor :sl_opacity
alias setup_str13 setup
def setup(map_id)
setup_str13(map_id)
@sl_name = ""
@sl_blend_type = 1
@sl_opacity = 350
end
end
#==============================================================================
# Spriteset_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe responsável pela compilação dos sprites utilizados nos mapas.
# Esta classe é utilizada dentro da classe Scene_Map.
#==============================================================================
class Spriteset_Map
alias create_parallax_str13 create_parallax
alias dispose_str13 dispose
alias update_str13 update
def create_s_light
@s_light = Sprite.new(@viewport2)
@s_light.z = 0
@s_light.visible = false
end
def dispose_s_light
@s_light.dispose
end
def update_s_light
if @s_light_name != $game_map.sl_name
@s_light_name = $game_map.sl_name
if @s_light.bitmap != nil
@s_light.bitmap.dispose
@s_light.bitmap = nil
end
if @s_light_name != ""
@s_light.bitmap = Cache.picture(@s_light_name)
@s_light.visible = true
@s_light.ox = @s_light.bitmap.width / 2
@s_light.oy = @s_light.bitmap.height / 2
end
Graphics.frame_reset
end
@s_light.opacity = $game_map.sl_opacity
@s_light.blend_type = $game_map.sl_blend_type
@s_light.x = $game_player.screen_x
@s_light.y = $game_player.screen_y
end
def create_parallax
create_parallax_str13
create_s_light
end
def dispose
dispose_s_light
dispose_str13
end
def update
update_str13
update_s_light
end
end
Re: [Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna
Mas não dá para fazer isto por eventos ?
Bulacha- Guerreiro
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Re: [Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna
Sim dá, o M3T fez um sistema para o projeto HdT, mais assim é bem mais prático, ele é todo editavél por eventos, através do comando "Chamar Script".
FLw
FLw
Re: [Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna
É... da pra fazer por eventos dá, mas o lag é insuportável...
Obrigado por disponibilizar, +N.
Até mais,
M3T.
Obrigado por disponibilizar, +N.
Até mais,
M3T.
M3T- Rei
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