[Outro]SH Loading v1.0
Página 1 de 1
[Outro]SH Loading v1.0
SH_Loading
Feito por: Shepher
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.0|
Descrição:
Cria um pequeno sistema de loading de como se fosse uma GIF. Sempre ele irá adicionar
pontos ao loading, dando efeito de GIF =]. Muito simples e fácil configuração.
E ele tem uma coisa a mais. Podemos escolher qual scene queremos ir facilmente.
Por exemplo:
Estou no mapa, adiciono o Scene_Loading e quando terminar quero ir para um mini-game.
Isso é possível com esse script =].
Funções:
[li]Loading estilo GIF[/li]
[li]Pode ir para qualquer scene apos o loading[/li]
[li]Tempo de cada "pontinho" facil configuraçao[/li]
[li]Muito simples[/li]
.
Intruções
Adicione o script acima do main. Leia as instruçoes. Dentro da pasta picture deve haver as seguintes imagens:
SeuProjeto/Graphics/Picture
.
ScreenShots
Download:
Bom, acho que nao precisa.
script:
Shepher por fazer.
Feito por: Shepher
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.0|
Descrição:
Cria um pequeno sistema de loading de como se fosse uma GIF. Sempre ele irá adicionar
pontos ao loading, dando efeito de GIF =]. Muito simples e fácil configuração.
E ele tem uma coisa a mais. Podemos escolher qual scene queremos ir facilmente.
Por exemplo:
Estou no mapa, adiciono o Scene_Loading e quando terminar quero ir para um mini-game.
Isso é possível com esse script =].
Funções:
[li]Loading estilo GIF[/li]
[li]Pode ir para qualquer scene apos o loading[/li]
[li]Tempo de cada "pontinho" facil configuraçao[/li]
[li]Muito simples[/li]
.
Intruções
Adicione o script acima do main. Leia as instruçoes. Dentro da pasta picture deve haver as seguintes imagens:
SeuProjeto/Graphics/Picture
.
ScreenShots
Download:
Bom, acho que nao precisa.
script:
- Código:
#==============================================================================|
# SH Loading v 1.0 |
# Feito por Shepher |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Esse script cria uma tela de loading. Configure as imagens após o |
# module Shepher |
# Para usar: |
# Chamar script com os comandos: |
# $Tempo_Loading = X | Onde X é a quantidade de vezes que ele faz os pontos |
# $Scene_loading = Scene_NOME.new | Qual scene ele irá depois de terminar |
# $Tempo = X | Onde X é a velocidade de aumento dos pontos ou load |
# $scene = Scene_Loading.new | Chamar =] |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Exemplo: |
# $Tempo_loading = 3 |
# $Scene_loading = Scene_map.new |
# $Tempo = 25 |
# $scene = Scene_Loading.new |
# Apenas isso =] |
#------------------------------------------------------------------------------|
# SH Loading v 1.0 |
# Feito por Shepher |
#==============================================================================|
module Shepher
# Nome da imagem de loading - Sem nenhum ponto
Img_load1 = 'loading1'
# Nome da imagem de loading - Com 1 ponto
Img_load2 = 'loading2'
# Nome da imagem de loading - Com 2 pontos
Img_load3 = 'loading3'
# Nome da imagem de loading - Com 3 pontos
Img_load4 = 'loading4'
# Nome da imagem de fundo =]
Img_fundo = 'Fundo_load'
end
$Tempo_Loading = 2 # Quantos loadings irá fazer
$Scene_loading = Scene_Title.new # Qual Scene irá
$Tempo = 25 # Quanto tempo demora cada "ponto"
class Scene_Loading < Scene_Base
include Shepher
def initialize
#==============================================================================|
# Opções Imagem 1 - Loading |
#==============================================================================|
@sh_scene1 = Sprite.new
@sh_scene1.bitmap = Cache.picture(Img_load1)
@qntdade = 0
@sh_scene1.x = 316
@sh_scene1.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 2 - Loading . |
#==============================================================================|
@sh_scene2 = Sprite.new
@sh_scene2.bitmap = Cache.picture(Img_load2)
@sh_scene2.visible = false
@sh_scene2.x = 316
@sh_scene2.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 3 - Loading .. |
#==============================================================================|
@sh_scene3 = Sprite.new
@sh_scene3.bitmap = Cache.picture(Img_load3)
@sh_scene3.visible = false
@sh_scene3.x = 316
@sh_scene3.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 4 - Loading ... |
#==============================================================================|
@sh_scene4 = Sprite.new
@sh_scene4.bitmap = Cache.picture(Img_load4)
@sh_scene4.visible = false
@sh_scene4.x = 316
@sh_scene4.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 1 - Loading |
#==============================================================================|
@sh_scene5 = Sprite.new
@sh_scene5.bitmap = Cache.picture(Img_fundo)
end
def update
if $Tempo_Loading > @qntdade
@sh_scene1.visible = false
@sh_scene2.visible = true
Graphics.wait($Tempo)
@sh_scene2.visible = false
@sh_scene3.visible = true
Graphics.wait($Tempo)
@sh_scene3.visible = false
@sh_scene4.visible = true
Graphics.wait($Tempo)
@sh_scene4.visible = false
@sh_scene1.visible = true
@qntdade += 1
Graphics.wait($Tempo)
else
$scene = $Scene_loading
dispose
end
end
def dispose
@sh_scene1.dispose
@sh_scene2.dispose
@sh_scene3.dispose
@sh_scene4.dispose
end
end
Shepher por fazer.
Shepher- Aldeão
- Mensagens : 12
Gold : 5497
Nível : 12
Tópicos semelhantes
» [Outro] Cave System ou Sistema de Lanterna
» [Eventos]Loading por imagems 1.0
» [Outro]Sistema de partículas 2.0
» [Outro] Limpeza no seu projeto
» [Outro]Sombra nos textos
» [Eventos]Loading por imagems 1.0
» [Outro]Sistema de partículas 2.0
» [Outro] Limpeza no seu projeto
» [Outro]Sombra nos textos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos