[SCE] Barra Loading
4 participantes
Página 1 de 1
[SCE] Barra Loading
Nome do Sistema: Barra Loading.
Autor: Criado por Askaron e Tutorial de como usar e tradução por Cast08.
Versão: --.
Descrição: Ele Adiciona uma Barra de Loading como vemos em muitos jogos, claro, que no RPG Maker XP, não há nada à carregar, mas fica muito bonito e da um aspecto "profissional".
Utilização: Copie e insira acima do MAIN.
E na seção MAIN, na linha 31 troque:
Por:
script:
Autor: Criado por Askaron e Tutorial de como usar e tradução por Cast08.
Versão: --.
Descrição: Ele Adiciona uma Barra de Loading como vemos em muitos jogos, claro, que no RPG Maker XP, não há nada à carregar, mas fica muito bonito e da um aspecto "profissional".
Utilização: Copie e insira acima do MAIN.
E na seção MAIN, na linha 31 troque:
- Código:
$scene=Scene_Title.new
Por:
- Código:
$scene=Scene_Please_Wait.new
script:
- Código:
#=============================================
# Barra Loading
# Askaron
# Maio 2006
# Traduzido por Cast08
#=============================================
#Descrição:
#Ele Adiciona uma Barra de Loading como vemos em muitos jogos, claro, #que no RPG Maker XP, não há nada à carregar, mas fica muito bonito e #da um aspecto "profissional".
#=============================================
#Utilização:
#Copie e insira acima do MAIN.
#
#E na seção MAIN, na linha 31 troque:
#
#$scene=Scene_Title.new[
#
#Por:
#
#$scene=Scene_Please_Wait.new
#class Window_Loading_Bar < Window_Base
#===============================================
def initialize
super(0,0,640,480)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
$loaded = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
#Velocidade do load
$loaded += rand(5)
#Cor da Frame
self.contents.fill_rect(64,384,480,32,Color.new(255,255,255,255))
#Cor do background
self.contents.fill_rect(66,386,476,28,Color.new(0,0,0,255))
#Cor da barra do loading
self.contents.fill_rect(66,386,$loaded,28,Color.new(255,200,64,255))
end
end
#=============================================
#=============================================
class Scene_Please_Wait
def main
$game_system = Game_System.new
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
@bar = Window_Loading_Bar.new
@background = Sprite.new
@background.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@bar.dispose
@background.bitmap.dispose
@background.dispose
end
def update
@bar.refresh
if $loaded >= 476
$scene = Scene_Title.new
end
end
end
Skeepy- Aldeão
- Mensagens : 25
Gold : 5481
Nível : 11
Re: [SCE] Barra Loading
Ótimo, o tópico está muito bem organizado e o script é muito bom, já tenho ele salvo no meu pc mais não sei onde está, acho que terei que pegar este daqui. Obrigado por postar, só não dou +N pois já te dei hoje^^
Re: [SCE] Barra Loading
Que legal vai ajudar bastante.
bernardo- Aprendiz
- Mensagens : 89
Gold : 5604
Nível : 14
Re: [SCE] Barra Loading
Obrigado, pessoal.
Ele não é muito útil mais da para dar um tchan no projeto.
rsrsrssrsrs..
Ele não é muito útil mais da para dar um tchan no projeto.
rsrsrssrsrs..
Skeepy- Aldeão
- Mensagens : 25
Gold : 5481
Nível : 11
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos