[Menu] Custom Menus
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[Menu] Custom Menus
Custom Menus
By: Malexos
By: Malexos
Tutorial
O primeiro passo para você criar um menu customizado é você criar o Design do Menu. Aqui usaremos um simples pois sou um péssimo design. O design é dividido
em partes.
Conceito
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Background
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Menu
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Cursor
- Spoiler:
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Agora simplesmente importe para a pasta de Pictures do seu projeto.
Agora abra o seu projeto (No modo de edição) e vamos para a parte complicada ^^.
ATENÇÃO!!!!!!!
Para fazer isto corretamente, você precisará editar alguns dos scripts. Mas contanto que você saiba como fazer, isso não será um problema. Vá para o Editor de
Manuscrito.
Ache os scripts:
“Scene_Item”;
“Scene_Skill”;
“Scene_Equip”;
“Scene_Status';
“Scene_End.”
Em cada um deles, ache a linha que diz “scene = Scene_Menu.new(X)” onde “X” é um número. (Pressione CTRL+F para abrir a janela de Achado) Substitua a
linha inteira com
“scene = Scene_Map.new.”
Agora nós podemos ser começados no evento atual.
Se você estiver fazendo um evento ao que o jogador pode acessar qualquer hora, eu recomendo fortemente que você use eventos comuns.
Para um Menu, você precisará de dois eventos comuns. Nomeie o primeiro “Menu 1”. Coloque-o em processo paralelo, e ponha ele para ser ativado por um
Switch. Nomeie o switch de “Menu 1”.
Debaixo deste evento comum, insira "esperar 7 frames", e então uma condição pressionar tecla “B” (X, Zero, ou Esc. No teclado). Debaixo da condição, insira um
efeito sonoro para deixar o jogador saber que ele está apertando um botão. Então insira comando de Rota de Movimento que fará o jogador não faça nada
repetidamente. Então chame os quadros que você fez sobre a tela nesta ordem: Fundo, Cardápio, Cursor. Fixe o cardápio e o cursor aos locais necessário para seu
próprio desígnio. Logo você desativa o switch "Menu 1", e ative outro switch: “Menu 2”.
Deverá ficar assim:
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Agora crie outro evento comum, ele deverá ficar assim, preste muita atenção.
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Parabéns! Se você só tiver uma opção de Meu, você fez mais de fato que você precisa! Mas se você tiver mais de uma opção como a maioria de nós, você completou só uma seção. As notícias boas? O resto é a mesma coisa exata sobre a que você fez. Comece inserindo uma Label nova--“EQUIPAR” neste caso. Então uma condição nova para a que confere o “Abaixo” botão, e então faz tudo o que você há pouco fez.
DEMO NÃO TRADUZIDA POIS IRIA INFECTÁ-LA COM VÍRUS
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Créditos
Malexos: Por criar
Ureca (eu): Por traduzir
Espero que tenham gostado ^^
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