Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMXP] RX-Prime

+4
Ure¢a
Jeff MasterBee
brandonloco
Urami Nikumu
8 participantes

Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty [RMXP] RX-Prime

Mensagem por Urami Nikumu Sex Abr 16, 2010 9:32 pm

[RMXP] RX-Prime Rx_logo

[RMXP] RX-Prime 2010maio

[RMXP] RX-Prime Atualiza_es




  • 18/12/2009: Tópico postado na Santuario RPG Maker
  • 16/04/2010: Tópico postado na Grandes Makers
  • 17/04/2010: Tópico postado na Cakers
  • 18/04/2010: Formatação 2.0 do tópico
  • 05/06/2010: Coroado Projeto do Mês na Santuário RPG Maker



[RMXP] RX-Prime Dados


Nome: RX - PRIME (sojushin - shusho)

Criador: Akimenerus/Urami Nikumu (Wildes dos Santos Junior)

Produtora: ActionZero

Tema: Aventura/Futurista

Plataforma: PC/Windows

Engine: RPG Maker XP (RPGtsukuruXPno)

Sistema de batalha: SBL Tankentai modificado por Atoa Tatsuya

Inicio do projeto: 19 de Dezembro de 2008

Data de termino: (não definida)

Idioma: Portugues - BR


[RMXP] RX-Prime Apresenta_o

Esse é um dos meus projetos principais que foca uma das coisas que mais admiro: a tecnologia.Gosto de abordar sobre assuntos relacionados à convivencia humano-maquina prévia para os anos que virão e por isso resolvi criar algo para elaborar essa idéia.
Inicialmente ele seria para a engine RPG Maker VX, mas logo desisti depois de varios problemas que passei na montagem de mapas.
Eu não espero que todos gostem de cara do que estou elaborando, acredito que tanto criticas produtivas quanto destrutivas irão ajudar no melhoramento do jogo.
Ainda não tenho uma data certa para o lançamento de uma demo, afinal, ainda estou no começo do projeto para o XP.

Obrigado pela atenção


[RMXP] RX-Prime O_inicio

"O maior erro do ser humano é querer se assemelhar a Deus"

Em 2008, a empresa DELAY conseguiu desenvolver a primeira máquina controlada por ondas mentais que conseguia reproduzir até 27 movimentos dinâmicos variados. Depois desse lançamento na mídia, varias empresas especializadas no assunto tentaram o mesmo feito, mas sem sucesso. 3 meses mais tarde a empresa KADRA , localizada em Moreal (atual reserva Quantum) rouba as plantas do projeto e a partir delas conseguiu o mesmo feito, a noticia de que elas teriam conseguido a mesma façanha que a outra empresa rapidamente se espalhou pelo mundo, deixando inclusive a DELAY com medo de que o protótipo deles chegasse em massa no mercado mundial. Alguns meses depois, a empresa KADRA está desenvolvendo os primeiros robôs com A.I (Artificial Inteligency ou Inteligência Artificial) a partir de seu protótipo. Porém, o pior ocorreu, de alguma forma inesperada todos os robôs já construídos acabam saindo de controle e se dispersam por toda a cidade.Essas maquinas fora de controle deixam a cidade totalmente deserta.O governo nacional do continente Plemourim com medo de que essas maquinas se espalhassem por todo o globo, ordena uma desativação imediata (na bruta) delas, está dado o inicio do “Primeiro Impacto”

[RMXP] RX-Prime O_primeiro_impacto

A Primeira tropa mandada pelo governo vinda do batalhão do Leste ( precisamente da região de Delkaria), percebe o holocausto causado pelos robôs e tentam de todas as formas pará-los, porém sem sucesso.Uma segunda tropa é enviada, essa vinda do Comando especializado de Plemourim que recebe auxilio da tropa da região de Goneld. Ambos os comandos se unem nessa força-tarefa e criam o SYSTEM WII para usos militares, numa tentativa desesperada de chegar a rede raiz dessas maquinas e tentarem descobrir o que realmente aconteceu.
Sophie é construída para ser a primeira ginóide de navegação do programa. Tendo seus componentes construídos para determinada tarefa ( Daí a formação do nome dela: Sistema Operacional de Pesquisa e Hackeamento com Inteligência em Exploração ). Semanas depois uma permissão é assinada deixando robôs irem para a guerra ao lado dos humanos. A resposta foi imediata e 30 unidades são mandadas para o local. A guerra estava moderada, até que Sophie consegue chegar à rede raiz, porém, as expectativas não foram atendidas. Uma codificação binária veio em resposta às pesquisas do System WII e quando foi decodificada, apareceram as seguintes letras: “DeathHorse”. Não restavam duvidas, o inicio daquilo foi um vírus que incrivelmente conseguiu infectar a rede raiz dos robôs. Mas o pior estava para acontecer. Sophie é infectada pelo vírus, deixando todos os robôs que lutavam ao lado dos humanos contra eles. Achando que seria o fim, Sophie é desligada e por incrível que pareça todas as maquinas são desativadas (inclusive as que estavam inicialmente fora de controle). A vitória foi concedida milagrosamente à raça-humana.

4 meses após a guerra, a empresa DELAY é investigada sendo a principal suspeita do descontrole das maquinas que causaram a devastação, mas, como não haveria provas concretas de que ela fosse a responsável, esse caso, foi esquecido com o passar do tempo.


[RMXP] RX-Prime O_presente

Estamos em 2010, dois anos após o conflito conhecido como “Primeiro Impacto”. Várias residências e locais comercias tem a obrigação de pelo menos ter um monitor conectado ao System WII, que antes usada para os tempos de guerra e que agora se tornou publica, sendo melhorada que a antiga rede, a Internet. Ela é acessível por ginóides de navegação que controlam os programas de conexão.



Você inicia sua aventura com Gray Kaydokun ou Irma Yanamito(sim, o jogo terá duas linhagens)ambos são estudantes da faculdade de biomecatronica ISOS.

Se escolher Gray, você seguira o rumo da robótica e conhecerá Edilson e mais para frente Alice. Já se escolher Irma, seguira o rumo da biologia e conhecerá Andrey e mais para frente Larissa.

Você é recém-chegado a metrópole Trigguer e sua transferência cai bem num dia de trabalho semestral.Como não pode haver grupos, acha melhor procurar em algum lugar que tenha bastante informação sobre o tema tratado (no caso do Gray, ele terá que pesquisar sobre maquinas denominadas Orgamachs enquanto Irma pesquisara sobre formas de vida biológicas chamadas Cariobots), você percebe que não há material o suficiente para desenvolver o trabalho e no caso, terá que recorrer a forma mais difícil, pesquisar na Floresta Ereon, um local proibido para qualquer civil. Nisso, um dos estudantes da sua escola ( se estiver jogando com Gray, será Edilson e se for Irma, será Andrey) lhe ajudara em suas pesquisas, pois sempre teve a curiosidade de conhecer o local (sim, são malucos mesmo).Com falsas permissões de seus pais, vocês conseguem tirar o dia fora com a desculpa de irem para a biblioteca central, mas alteram o rumo saindo de Triguer e se dirigindo para a floresta.Dentro da floresta no entanto, eles se deparam com um Orgamach real fora de controle que lhes atacam, não tendo defesas e acabam por desmaiar. Quando você acorda, esta quase para ser pisoteado, mas percebe nas costas da maquina um tipo de arma que você nunca viu na vida e a pega,essa será sua primeira luta.

Se estiver com Gray, você obterá a RX-Gunblade e se estiver com Irma, obterá a RX- Onikusari

Conseguindo vencê-lo, acaba por desmaiar de novo e é levado urgentemente ao hospital,não se sabe como e não se sabe por quem...Você acorda, mas já está em casa, acha que tudo não passou de um sonho e prossegue com a vida normalmente até o dia em que o(a) Irmão(irmã) de seu amigo,(se for Andrey, será Gabrielle Aveyond, se for Edilson, será Fernand Weyd) o convida para um passeio até o continente Salvs no final de semana. Um dia antes você arrumando sua mala, percebe que debaixo da sua cama estava a RX que você usou contra o Orgamach naquela batalha, notando que não era um sonho o que houve. Nisso, resolve descobrir o que realmente estava acontecendo, e nessa investigação, você irá partir para o inicio de um futuro conflito entre humanos e maquinas.


[RMXP] RX-Prime Especies

[RMXP] RX-Prime TagHUMANOS

Seres comuns que convivem pacificamente com maquinas. Eles são geralmente divididos em grupos governados por vários lideres, abusando muito da tecnologia.

[RMXP] RX-Prime TagCIBORGUES

Proveniente do Inglês Cybernetic Organism (Organismo Cibernético).São seres humanos dotados de componentes artificias, com o objetivo de substituir os mesmos ja perdidos ou melhorar seu desempenho.

[RMXP] RX-Prime TagHUMANOIDES

São maquinas com caracteristicas e aparência humanas, subdivididos em dois gêneros, Andróides (aparência masculina) e Ginóides (aparência feminina)

[RMXP] RX-Prime TagORGAMACHS

São maquinas revestidas de tecidos vivos, geralmente se assemelhando a um humanóide, no entanto não obtem a aparencia perfeita e com isso são "jogados fora"


[RMXP] RX-Prime Personagens

Primeira Linhagem

[RMXP] RX-Prime Personagens


  • Idade: 17 anos
  • Data de nascimento: 12/07/1993
  • Ponto forte: Tem uma memória impecável
  • Ponto fraco: Meio timido
  • Profissão: (de sua escolha)
  • Medo: Escuro
  • RX: RX - Gunblade (Arma com lâmina)
  • Características: Apresenta um olhar carismático, do tipo de pessoa que tem uma paciência de ouro. Gosta de escrever sobre assuntos diversos, mas não tem boa ortografia. Ele decide iniciar seus estudos em mecatrônica devido às chances de emprego que se conseguem a base dessa especialização, não se interessando muito pela área.



[RMXP] RX-Prime Personagem_2


  • Idade: 18 anos
  • Data de nascimento: 04/01/1992
  • Ponto forte: Grande conhecimento com máquinas
  • Ponto fraco: Perde a paciência facilmente
  • Profissão:Programador
  • Medo: Teletransportador
  • RX: RX - Magnus (Lança)
  • Caracteristicas: Edilson era filho de um cientista que se ofereceu como cobaia de seu próprio experimento, o teletransportador, porém, a vida de seu pai foi comprometida após a maquina não averiguar corretamente a posição e forma de seu coração, e com isso ele morre com o coração deformado, a partir daí, Edilson jamais se interessou pelo estudo dos teletransportadores. Ele tenta se manter calmo a todo instante, mas é raro não o ver perdendo a paciência, todavia seu conhecimento em máquinas é estupendo, sendo um dos melhores alunos de sua sala.



[RMXP] RX-Prime Personagem_3


  • Idade: 38 anos
  • Data de nascimento: 18/12/1982
  • Ponto forte: Muito corajosa
  • Ponto fraco:Ignorante
  • Profissão:General do batalhão do Leste de Plemourim
  • Medo: Perder sua filha
  • RX: RX - Diamond (Machado)
  • Caracteristicas: Durona, é considerada uma das melhores do batalhão, sendo que muitos não acreditam que ela seja uma mulher. Trata sua filha como uma soldada nos momentos de operação, mas tem um amor de mãe forte sobre ela.



[RMXP] RX-Prime Jogabilidade

A resolução de vários puzzles estará ligada principalmente ao uso de itens chamados SkillGrows, que geram habilidades ao serem equipadas no personagem como na série Golden Sun. O segmento dos dois personagens inicialmente pode parecer o mesmo, mas ao decorrer do jogo nota-se que eles percorrem caminhos diferentes, porém indo para um mesmo fechamento ( que é o boss final de três formas) e ao decorrer das ações a jogabilidade fica se tornando cada vez mais desafiosa e complexa, sendo necessária usar muito a mente ( como em jogos característicos de RPG) para escapar de determinadas situações e prosseguir com o game.As habilidades serão independentes de aumento de level, elas serão ganhas a partir de biochips que energizarão a arma de cada personagem e gerarão novas habilidades à elas.

[RMXP] RX-Prime Galeria

Spoiler:



Mais screens em andamento...

[RMXP] RX-Prime Sistemas

Por eventos

Sistema de linhagens: Programação que permite alterar o decorrer e alguns eventos quando selecionado um personagem.

Skilltree Nanobreaker: Skilltree semelhante a combotree do jogo Nanobreaker

Skillgrow System: Uma similirização aos itens que geram habilidades como na série Golden Sun.

Sistema de Resistência: Bom, é um sistema que limita o tempo do personagem a ficar pendurado numa escada, corda ou coisa similar, caso, sua resistência acabe, o personagem cai, e só recupera-a se estiver parado por 5/6 segundos.

Licenciamento para permissões: Como épico da maioria dos rpgs clássicos, o herói pode entrar nas casas das pessoas, em RX-Prime, você tem que ter uma licença para isso, que se inicia exatamente às 17:00 horas e expira às 19:00 horas, caso essa licença expire ou você invada as casas, é preso e deve pagar 20 Sednas de Multa. Baseado no sistema de licença de Rockman Dash 2.(Megaman Legends 2)

Outras em andamento...



Por scripts

Exclusivos do projeto:

>Mog Main Menu VX convertido para XP:O nome ja diz tudo XDD. Feito por Zé Colméia.

>RafisAki Title: Tela de opções do titulo do jogo.Baseado no script do High_title do highlander, adaptações por zé coméia, incluido sistema de press start por Ryaru, sintetizado e correção de bugs por Rafidelis

>Command Horizontal Battle Menu: Modifica a janela de comandos de batalha vertical para uma horizontal.Feito por Twinsen (mundorpgmaker.com), corrigido por Zé Colméia

>Animation Battle Intro: Adiciona uma animação antes da batalha (similar ao mog battle ready). Feito por Atoa

>RX Status Battle Window: Janela de batalha customizada para o projeto e adicionado Status Off-line quando o personagem estiver morto.Feito por Zé Colméia

>Panorama Moviment Control: Permite definir quando o panorama irá acompanhar o movimento do char.Feito por Zé Colméia.

Outros scripts:

>Shadow Text

>Mog Item Menu XP

>Mog Skill Menu XP

>SBL/Tankentai XP

>Anti-Lag Zeriab

>UMS (Universal Message System)

>ASM (Advanced Save Menu)

>Destruction Engine



[RMXP] RX-Prime Skillgrows

Como dito anteriormente, Skillgrow é um item que gera uma habilidade ao ser equipado.Geralmente usados mais em resoluções de puzzles e para facilitar o caminho de algumas passagens.No total, são 12 skillgrows diferentes com excessão da Skillgrow Tremor Disc encontrada no 4° piso da Fortaleza Kay para Gray e no 2° salão do labotatório Wishell para Irma.

[RMXP] RX-Prime Sonoplastia

Composição dos sonoplastas Elphin e Alangato.

Musicas de:


[RMXP] RX-Prime Megaman_x6

[RMXP] RX-Prime Star_ocean

[RMXP] RX-Prime Gungage

[RMXP] RX-Prime Rtype

[RMXP] RX-Prime Demonstra_o

Demo Gray: xx/07/2010
Demo Irma: xx/12/2010

Se nenhum imprevisto ocorrer no decorrer das datas, as demos serão lançadas conforme o indicado acima

[RMXP] RX-Prime Agradecimentos



Zé colmeia: Por adaptar/converter/modificar varios scripts contidos no projeto

DarkLuar e Feu [Kaname]: Ajuda no desenvolvimento do roteiro e com idéias.Á feuzinha tambem por que ta me ajudando muito com os pixels dos chars.

Luko: Outro cara gente fina que ta me ajudando com os chars.

Atoa: Pela grande paciencia que teve comigo quando tive problemas com script e por criar o sistema de batalha

Aos designers Sapphiron, Madim, Aero e Crazy nero: por ajuda nos graficos do jogo (ou melhor, por terem feito ou avaliado^^)

Arqueiro: Por criar a windowskin do jogo

Nader e Josue Rocha: Muita ajuda com pixel e eventos.(respectivamente nessa ordem)

Alangato: Pelas excelentes midis que compôs

Tem muitas pessoas ainda a quem agradecer, mas se eu disser todas o tópico enche ^^






[RMXP] RX-Prime Fanbarakim

[RMXP] RX-Prime Toakime

Obrigado pela atenção



[RMXP] RX-Prime Logoakim


Última edição por Urami Nikumu em Qui Jun 10, 2010 6:51 pm, editado 3 vez(es)
Urami Nikumu
Urami Nikumu
Aldeão
Aldeão

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 4
Gold : 5131
Nível : 10

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por brandonloco Sex Abr 16, 2010 10:27 pm

Cara... projeto simplesmente fascinante...
Quando eu chegar em casa vou baixar a demo e então edito o post Very Happy
brandonloco
brandonloco
Guerreiro Mestre
Guerreiro Mestre

Prêmio : ForuMédia World's
Mensagens : 446
Gold : 5760
Nível : 19

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por Jeff MasterBee Dom Abr 18, 2010 12:33 am

brandonloco escreveu:Cara... projeto simplesmente fascinante...
Quando eu chegar em casa vou baixar a demo e então edito o post Very Happy

Se não reparou as demos ainda não estão disponiveis...¬¬

@Urami Nikumu (Akime): Projeto maravilhoso cara, parabéns, to abbando com o menu, esta ficando maravilhoso realmente.
Um dos projetos que quero ter a oportunidade de jogar até o fim.
Parabens pelo grande projeto, adorei desde o roteiro ao fato de existir músicas do Rockman...\o/

Abraço do Jeff...\o/
Jeff MasterBee
Jeff MasterBee
Aprendiz
Aprendiz

Prêmio : Duelo de Mappers
Mensagens : 73
Gold : 5262
Nível : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por Ure¢a Dom Abr 18, 2010 6:46 pm

Tópico e Menus perfeitos cara, parabéns.
Gostei muito da história do lance de tecnologia, parabéns mesmo, esse tentarei baixar quando a beta for lançada, mais um de XP... Gostei muito... bom concorrente para o próximo Grande Projeto.
FLw
RMVX S2
Ure¢a
Ure¢a
Rei
Rei

Prêmio : Duelo de Pixel
Mensagens : 1179
Gold : 7069
Nível : 100

https://grandesmakersstaff.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por Urami Nikumu Seg Abr 19, 2010 12:02 am

Obrigado gente pelos coments ^^

Brandon:

Como o meu amigo "abelhudo" disse, a demo só sai em julho como mostrado no tópico XDD

Jeff:

Pô cara, se acha que um fã de megaman viciado que nem eu ia deixar de colocar a trilha sonora da série no meu projeto? XDD
Ainda mais sendo de Rockman X6, que conta com uma trilha sonora mara. Mas ainda penso em adicionar um pouco de Rockman X3, Megaman ZX e Megaman Zero 4.

E obrigado pelos elogios também maninho.

Konbawa!
Urami Nikumu
Urami Nikumu
Aldeão
Aldeão

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 4
Gold : 5131
Nível : 10

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por brandonloco Seg Abr 19, 2010 1:29 pm

Realmente... eu não tinha reparado... dei uma olhada muito por cima pois eu estava na escola... xD
brandonloco
brandonloco
Guerreiro Mestre
Guerreiro Mestre

Prêmio : ForuMédia World's
Mensagens : 446
Gold : 5760
Nível : 19

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Novidades

Mensagem por Urami Nikumu Qui Jun 10, 2010 6:44 pm

Bom, trazendo algumas novidades como screens, video e uma bela novidade que alguns ja devem ter visto XDD. \o

Konbanwa!
Urami Nikumu
Urami Nikumu
Aldeão
Aldeão

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 4
Gold : 5131
Nível : 10

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por Vash Qui Jun 10, 2010 6:55 pm

Loucura! Ta ficando massa, sempre gostei de jogos futuristicos que tem robos como a serie do Megaman ^^

Boa Sorte.
Vash
Vash
Rei
Rei

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 318
Gold : 5486
Nível : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por [Executor] Qui Jun 10, 2010 7:29 pm

É um dos melhores jogos de XP que eu ja vi !


S2 RMXP
[Executor]
[Executor]
Treinador Mestre
Treinador Mestre

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 414
Gold : 5815
Nível : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por Naruto Sex Jul 23, 2010 6:25 pm

WOOOOOOOW MANEIRO QUERO UMA DEMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Naruto
Naruto
Aldeão
Aldeão

Mensagens : 2
Gold : 5037
Nível : 10

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por Josefan Wei Yan Sex Jul 23, 2010 10:07 pm

é o jogo ta bonito pakas designs super avançados!

sóa hco q fugiu um poko do centro maker!

mas num dexa de ser um otimo projeto
Josefan Wei Yan
Josefan Wei Yan
Aldeão
Aldeão

Mensagens : 24
Gold : 5302
Nível : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] RX-Prime Empty Re: [RMXP] RX-Prime

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos