[RMVX]Mappings, New Project
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[RMVX]Mappings, New Project
Ficha Técnica
Nome:Mappings
Engine:RM VX
Criador:[glow=green,2,300]GRS[/glow]
Estilo:Action RPG/Ficção Arcana
Data de Início:24/11/2009
Data de Término:???
Classificação indicativa:+12
PERSONAGENS JOGÁVEIS
GET
Get era o mais fraco dos 4 Mappings.Ele originalmente fo concebido para ter uma capa, e desaparecer nela.Porém, depois que Infero decidiu que ele seria apenas para "completar" o poder dos outros, sua capa foi substituída por uma asa.(Não conte para ninguém, mas futuramente ele consegue recuperar os poderes da capa).Sua personalidade é de uma pessoa comum, não é aquele clássico bobão do RPG.Ele avalia se vale a pena ir em uma missão antes de aceitar, e não tem mania de proteger qualquer pessoa.Mas além disso, ele é calado, e ás vezes, ele tem visões dele mesmo com outras roupas, que são:um guarda, um Mago e um pirata.Seus cabelos são verdes, tem uma altura média, e não é de ficar cansado.Tem também uma tatuagem nas costas, uma inscrição rúnica que significa Ar, e ela brilha quando ele usa um poder próprio de Mapping.
FAMILIAR
O familiar é um personagem que Get consegue em uma loja, e ele sempre o ajuda em combates, podendo lutar, usar magias e até servir de montaria para Get.Os familiares possíveis, por enquanto são:
-Cachorro
Bom em combates, tem ataque, defesa e velocidade médios, mas não usa magia.
-Gato
Usa magias, geralmente de Status, que deixam ele e Get mais rápido, forte etc.Tem ataque baixo, defesa baixa, Velocidade e Magia alta.
-Cavalo
Ele é muito forte, mas fica mais atrás no combate, mas não é ágil.Pode servir de montaria, e passar pelos inimigos, mas fica cansado.Tem ataque alto, defesa média, e velocidade e magia fracos.
Obs.:Depois eu coloco os outros personagens, mas jogávais só são estes!
Mappings é um jogo de Ficção Científica, mas não existe ficção científica na idade média, então é um jogo de Ficção Arcana.O jogo é jogado como um RPG Clássico, porém usa o sistema Vampyr SBABS.Tentei fazer o jogo mais RPG possível, usando elementos bem clássicos (clássico, não clichê!), mas de uma forma diferente.Os três inimigos principais do herói, por exemplo(ah, você sabe que são os outros Mappings, não minta!), representam elementos Fogo, Água e Terra(já que o elemento do herói é Ar).Mas eles são todos crianças comuns.Por que o inimigo de fogo tem que ter cabelos vermelhos?Não, eles são pessoas normais, sua única característica é o uso de elementos mesmo.Podes até pensar que é difícil criar um RPG Clássico usando um ABS, mas eu estou indo bem(acho^^).Alguns elementos clássicos, adicionados a algumas doses de Zelda.Se já jogou Ocharina of Time, irá perceber que tem alguns elementos comuns, como o uso do HookShot, um equipamento que é um gancho retrátil, que te permite fixar-se em alguns lugares, e os alcançar tranquilamente.Mas Mappings inova trazendo um sistema em que você pode puxar os inimigos, ou pular na direção deles.Com o uso de pontos, você pode se aperfeiçoar, podendo puxar o inimigo e o jogar de volta, e até o jogando na direção de outro, podendo causar assim combos de vários inimigos de uma vez.Um sistema de pontos é usado no jogo, mas ainda estou em dúvida de você vai acumulando esses pontos apenas jogando, ou em experiência.
Os sistemas usados no jogo até agora são:
SCRIPT
-Vampyr SBABS-Vlad
-Efeitos de luz-Kylock/Kbç@
-Mog Mapname-Mog
EVENTOS
-Sistema base de dia/noite+add ons-GRS
-Sistema de Treinamento-GRS
-Modo Battle/Modo Normal(In-Vampyr)-GRS
Haa!Pegadinha do malandro!
Bom, o projeto não tem Beta ainda, pois estou tentando desenvolver mais um pouco o jogo.Quando vocês receberem a Beta, ela não estará tão grande em questão de jogo mesmo, mas o Treinamento, as Side-Quests e o Roteiro o deixarão jogando por um bom tempo...
-Enterbrain pelo RM
-Don Miguel por traduzir o 2k3, programa em que aprendi a ser Maker
-Á toda a comunidade maker brasileira, que é uma das maiores do mundo
-Ao Vlad por criar o Vampyr
-Ao Kbç@, pela ajuda com o sistema de Hookshot.
-A você, por ler este tópico, e ter paciência de ler o roteiro extenso^^
Nome:Mappings
Engine:RM VX
Criador:[glow=green,2,300]GRS[/glow]
Estilo:Action RPG/Ficção Arcana
Data de Início:24/11/2009
Data de Término:???
Classificação indicativa:+12
- Spoiler:
IV Dinastia, Reinado de Ablot.Rei em curso:CaperApelido, Reinado de Raios
Criação do Reino
O reino está caído.A cada dia, mais notícias sobre pessoas que desaparecem, que sempre se perdem, sempre sem explicação.O antigo reino de felicidade, construído após muitas guerras, e ainda em uma das mais privilegiadas partes do continente.O reino de felicidade construído sobre o sangue dos velhos guerreiros, guerreiros que deram a vida para garantir vida a pessoas que nem haviam nascido.A grande leva de pessoas que migraram para lá não sabiam quem eram, e o que faziam ali.Foi quando um líder militar se juntou com um líder intelectual, e eles formaram o reino.Era a primeira dinastia, a dinastia Duo.Veio a segunda, a terceira e a atual dinastia, da família de Ablot.
Ablot
Poucos sabem disso, mas os Ablot se originaram do deserto de Maves, longe da capital.Nas grandes invasões de Lagartos-do-Raio aos vilarejos humanos, algumas vezes, os Lagartos-do-Raio acabavam por estrupar alguns dos humanos, e disso nasciam os Mestiços.No começo, eles eram mortos, submetidos á poderosas rajadas de vento, a única fraqueza de Lagartos-do-Raio.Por sorte, um homem e uma mulher, ambos mestiços, fugiram do deserto para construir família, que foi chamada de Ablot(que em linguagem Lagártica significa Filhos do Trovão).Eles migraram, com seus dois filhos para o reino, onde viram a terceira dinastia cair.Após algumas rápidas discussões entre eles, os Ablot decidiram que era melhor ocupar uma posição de poder, para não serem caçados.Após algumas suspeitas chantagens e intrigas, os Ablot eram, finalmente, os criadores da IV dinastia.Após a morte dos pais, o pequeno Jop assumiu o trono, mas foi tomado pela paz que reinava por ali.Porém ele não sabia que os reinos vizinhos estavam armando planos, até que um dia, 5.000 pessoas foram mortas em uma festa, e os reinos vizinhos mandaram mensagens oficiais, dizendo que iriam matar a todos.Assustados com a situação, muitas pessoas tentaram fugir, mas o reino estava cercado, e elas eram mortas com facilidade.O número de soldados treinados pelo reinado era pouca, apenas o suficiente para vigiar "roubo de galinhas", como a própria população dizia.Massacrados um a um, o Rei teve que tomas providências pelo seu povo.
Projeto Hakaf
Conhecendo muito bem a magia Arcana, Jop foi atrás de um conhecido Mago Arcano, para lhe ajudar com o treinamento de magos.O poderoso Mago Infero fez o possível para treinar magos com grande poder.Os magos treinados eram muito poderosos, se pensar no pouco tempo em que foram treinados, porém o número de soldados dos inimigos era arrasador, e os magos não tiveram chance.Vendo isso, o Rei decidiu investir em qualidade, e mandou Infero criar soldados com chances de dizimar um exército inteiro.Fazendo o possível para salvar o seu precioso mundo de paz, Infero criou uma magia-ritual que transformou um homem comum em uma coisa irreconhecível.Algo entre um bárbaro, só que com uma força inconparável, e obedecia fielmente.Essa magia-ritual ficou conhecida como Hakaf(que em Arkanus significa Esperança).Mas a esperança do reino acabou logo.O poderoso guerreiro era indestrutível em força, mas não tinha inteligência alguma.Ele acabou perdendo para os inimigos em uma armadilha muito esperta, acabando com o poderoso bárbaro.
Mappings
Com a intenção de continuar apelando para magia, Jop mandou prenderem Infero em uma prisão-laboratório, para que o Mago continuasse com o projeto, mas sem falhas agora.Inteligente, o Mago decidiu sequestrar 4 crianças para investir nela todo o seu poder, as deixando poderosas, mas inteligentes.Essas crianças iriam ser colocadas sob uma forte quantidade de magia, e iriam serem supremas, em todos os sentidos.Este projeto foi nomeado de Mappings(algo como Renascimento em Dracônico).O projeto ia perfeitamente bem, graças a uma metamagia(um poder mágico aplicado a outro, que permite que o primeiro mude em algo) que fazia com que quanto mais poder eles tiverem, mais rápido o processo seria concluído.Então, Jop disse para Infero apressar as coisas, e Infero aumentou em 50% a dose de poder sobre os garotos.Após esta noite, Infero foi dormir, exausto, e nem percebeu quando três das quatro crianças estavam fugindo.Elas sumiram, e deixaram apenas um buraco no lugar em que elas ficavam.Somente o que não era voltado para o combate, e sim para apenas servir de "Isca", Get ficou no local.Quando Infero acordou, ele viu que iria se dar mal, e decidiu fugir.Estava abrindo um buraco na parede, quando o Jop apareceu, e viu o ocorrido.
Mais só no jogo mesmo^^.
PERSONAGENS JOGÁVEIS
GET
Get era o mais fraco dos 4 Mappings.Ele originalmente fo concebido para ter uma capa, e desaparecer nela.Porém, depois que Infero decidiu que ele seria apenas para "completar" o poder dos outros, sua capa foi substituída por uma asa.(Não conte para ninguém, mas futuramente ele consegue recuperar os poderes da capa).Sua personalidade é de uma pessoa comum, não é aquele clássico bobão do RPG.Ele avalia se vale a pena ir em uma missão antes de aceitar, e não tem mania de proteger qualquer pessoa.Mas além disso, ele é calado, e ás vezes, ele tem visões dele mesmo com outras roupas, que são:um guarda, um Mago e um pirata.Seus cabelos são verdes, tem uma altura média, e não é de ficar cansado.Tem também uma tatuagem nas costas, uma inscrição rúnica que significa Ar, e ela brilha quando ele usa um poder próprio de Mapping.
FAMILIAR
O familiar é um personagem que Get consegue em uma loja, e ele sempre o ajuda em combates, podendo lutar, usar magias e até servir de montaria para Get.Os familiares possíveis, por enquanto são:
-Cachorro
Bom em combates, tem ataque, defesa e velocidade médios, mas não usa magia.
-Gato
Usa magias, geralmente de Status, que deixam ele e Get mais rápido, forte etc.Tem ataque baixo, defesa baixa, Velocidade e Magia alta.
-Cavalo
Ele é muito forte, mas fica mais atrás no combate, mas não é ágil.Pode servir de montaria, e passar pelos inimigos, mas fica cansado.Tem ataque alto, defesa média, e velocidade e magia fracos.
Obs.:Depois eu coloco os outros personagens, mas jogávais só são estes!
Mappings é um jogo de Ficção Científica, mas não existe ficção científica na idade média, então é um jogo de Ficção Arcana.O jogo é jogado como um RPG Clássico, porém usa o sistema Vampyr SBABS.Tentei fazer o jogo mais RPG possível, usando elementos bem clássicos (clássico, não clichê!), mas de uma forma diferente.Os três inimigos principais do herói, por exemplo(ah, você sabe que são os outros Mappings, não minta!), representam elementos Fogo, Água e Terra(já que o elemento do herói é Ar).Mas eles são todos crianças comuns.Por que o inimigo de fogo tem que ter cabelos vermelhos?Não, eles são pessoas normais, sua única característica é o uso de elementos mesmo.Podes até pensar que é difícil criar um RPG Clássico usando um ABS, mas eu estou indo bem(acho^^).Alguns elementos clássicos, adicionados a algumas doses de Zelda.Se já jogou Ocharina of Time, irá perceber que tem alguns elementos comuns, como o uso do HookShot, um equipamento que é um gancho retrátil, que te permite fixar-se em alguns lugares, e os alcançar tranquilamente.Mas Mappings inova trazendo um sistema em que você pode puxar os inimigos, ou pular na direção deles.Com o uso de pontos, você pode se aperfeiçoar, podendo puxar o inimigo e o jogar de volta, e até o jogando na direção de outro, podendo causar assim combos de vários inimigos de uma vez.Um sistema de pontos é usado no jogo, mas ainda estou em dúvida de você vai acumulando esses pontos apenas jogando, ou em experiência.
Os sistemas usados no jogo até agora são:
SCRIPT
-Vampyr SBABS-Vlad
-Efeitos de luz-Kylock/Kbç@
-Mog Mapname-Mog
EVENTOS
-Sistema base de dia/noite+add ons-GRS
-Sistema de Treinamento-GRS
-Modo Battle/Modo Normal(In-Vampyr)-GRS
Haa!Pegadinha do malandro!
Bom, o projeto não tem Beta ainda, pois estou tentando desenvolver mais um pouco o jogo.Quando vocês receberem a Beta, ela não estará tão grande em questão de jogo mesmo, mas o Treinamento, as Side-Quests e o Roteiro o deixarão jogando por um bom tempo...
-Enterbrain pelo RM
-Don Miguel por traduzir o 2k3, programa em que aprendi a ser Maker
-Á toda a comunidade maker brasileira, que é uma das maiores do mundo
-Ao Vlad por criar o Vampyr
-Ao Kbç@, pela ajuda com o sistema de Hookshot.
-A você, por ler este tópico, e ter paciência de ler o roteiro extenso^^
GRS- Aldeão
- Mensagens : 48
Gold : 5355
Nível : 11
Re: [RMVX]Mappings, New Project
GRS gostei muito do roteiro, mais tem uma coisa nesse seu tópico que é contra as regra: Falta de Screens, espero que concerte logo esse seu tópico, caso contrário serei obrigado a fechá-lo.
-Ureca
-Ureca
Re: [RMVX]Mappings, New Project
Adorei o roteiro e tambem os personagens você se superou neles
estão realmente bons;)
estão realmente bons;)
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