Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Basico do Pixel Art.

5 participantes

Ir para baixo

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Empty [Tutorial]Basico do Pixel Art.

Mensagem por [Executor] Qua Mar 31, 2010 3:02 pm

Tutorial de Pixel Art

Olá trago, a vocês meu Tuto de Pixel art, Amador esse tuto serve para
pessoas que nunca tiveram contato com Pixel Art. Parece Dificil mais não é
por incrivel que parece você usara 3Ferramentas apenas ! Elas são: Lapis, Lupa e A Paleta.
Vejamos para que serve cada ferramenta, do P.A:

-Lapis-
Serve para você montar o Oque você esta fazendo, com ele você pode colocar uma Jaqueta no Personagem tudo tem que ser feito com, calma pro demora, um pouco. Você tambem pode fazer até TileSets e Faces.

-Lupa-
Serve para dar Zoom e você ver os quadradinhos, os chamados Pixels, ai você ira Usar o Lapis, essa Ferramenta é MUITO importante, para fazer P.A, se não vai ficar igual aqueles Rabiscos, que você fazia, quando não sabia o que era P.A ou Rpg Maker.

-Paleta-
Essa ferramenta, serve para você colocar Cores no Desenho, se você não gosta da Paleta(Conjunto de Cores) do Paint, é só procurar, aqui mesmo no Forum tem 2!

Vamos por a mão na massa !!!

Agora basta, seguir os passos e não tem erro você vai aprender P.A, vamos começar.


1°Passo
Salve esta Imagem no seu Computador:
[Tutorial]Basico do Pixel Art. Tempvxcharhomem

2°Passo
Agora abra o Paint, e depois vai em Arquivo>Abrir ou CTRL + O , pegue a figura acima.

3°Passo
Clique no icone da Lupa, e vai aumentando até não dar mais. E depois selecione o Lapis.

Bem até agora é só isso, agora você vai começar a montar seu char.

4°Passo
Agora vamos desenhar o Personagem, para não ficar confuso faz assim:
Contorne a parte do cabelo que você ira usar.
Exemplo:
Seu cabelo é Cinza contorne de Preto, cor do Contorno tem que ser Sempre mais forte.

5°Passo
Agora va desenhando lentamente o Char, deixe as calças dele toda Branca
Agora contorne de Preto, e vai dando uns retoques de Azul(ou qualquer cor).


6°Passo
Agora só você ir dando uns retoques finais, até ele ir ganhando aparencia. Bem mais ainda não acabou falta uma parte super importante, do P.A não é obrgatória mais deixa com um efeito visual mais bonito... O Sombreamento.


7°Passo
O Sombreamento deve, ser bem detalhado, contorne a cor com ma cor do Genero so que mais clara. Aqui vou mostrar um Esquema, bem rapido e pratico.

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Paletadecoresqh0 Essas são camadas, usadas como Sombreamento, percebe que ela vai perdendo a cor de Pixel em Pixel ? Pois Sim você vai fazendo assim, no Contorno do Desenho.


Bem, o Tuto acou se você não entendeu, nada ou apenas uma parte poste, aqui e eu irei auxiliar, você. Se você conseguir poste seu char feito, aqui, ou pelo menos a frente dele.


Creditos
[Executor] por fazer
[Executor]
[Executor]
Treinador Mestre
Treinador Mestre

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 414
Gold : 5821
Nível : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Empty Re: [Tutorial]Basico do Pixel Art.

Mensagem por Ure¢a Qua Mar 31, 2010 7:58 pm

[Executor] Falta umas imagens pro tutorial melhorar... tipo a parte que você diz: "Contorne o cabelo..." coloque uma img.
+N

FLw
RMVX S2
Ure¢a
Ure¢a
Rei
Rei

Prêmio : Duelo de Pixel
Mensagens : 1179
Gold : 7075
Nível : 100

https://grandesmakersstaff.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Empty Re: [Tutorial]Basico do Pixel Art.

Mensagem por [Executor] Qua Mar 31, 2010 8:09 pm

Ok, vou postar !
[Executor]
[Executor]
Treinador Mestre
Treinador Mestre

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 414
Gold : 5821
Nível : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Empty Re: [Tutorial]Basico do Pixel Art.

Mensagem por Jeff MasterBee Qui Abr 01, 2010 11:25 pm

Hummmmmm...o que acho estranho é o seguinte:

Estou acostumado a ver centenas de erros ortograficos em seus posts, neste não foi muito diferente, porém além de seus grotescos erros de português, corrija também a formação do contexto, a qual muitas frases soam de modo feio.
[Executor], procure utilizar a ferramenta "verificação de ortografia e gramática" que contém no word (pacote do Office), antes de postar seus tópicos, alguns deles até me assustaram.
Procure ler alguns tutos antes de montar os seus, pois a descrição das ferramentas esta muito ruim, além do mais, a paleta não é uma ferramenta.
Só 3 ferramentas? tem certeza? então me responda...como usarei a paleta de cores, sendo que para usa-la precisarei do conta gotas, e para encaixar a paleta no trabalho terei de usar a ferramenta selecionar além dos comandos de copiar e colar.
Se seu objetico era ajudar novatos em P.A., acho que primeiramente você precisa se alto ajudar, pois seu tuto só deixaria um iniciante mais confusos ainda.

Até o ponto de Botar a mão na massa, estava tudo péssimo, então do nada, as coisas mudaram, os erros pararam, a estrutura mudou, algo totalmente distinto de tudo que você já postou, sinceramente, não acredito que este tutorial é seu, acredito que a introdução repleta de erros ortograficos seja sua, mas o tutorial em si não.
Favor se explique sobre isto, lembrando que postar tutoriais, assim como recuros e projetos de outros sem permição é um ato grave, digno de penalidades, e não quero ter que procurar um tutorial de P.A. nos fóruns por ai que eu sei q com o mínimo de esforço conseguirei encontrar, afinal possuo muitos contatos no mundo maker, que com certeza conheceram o formato do tutorial.

PS:Faltam imagens no tópico, e utilize mais as TAGs de "[b]" para destacar pontos importantes.
Jeff MasterBee
Jeff MasterBee
Aprendiz
Aprendiz

Prêmio : Duelo de Mappers
Mensagens : 73
Gold : 5268
Nível : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Empty Re: [Tutorial]Basico do Pixel Art.

Mensagem por brandonloco Qui Abr 01, 2010 11:53 pm

[Tutorial]Basico do Pixel Art. 205842 Muito suspeito... quem nunca postou nenhum trabalho em pixel artismo aparecer com um tutorial do nada...
Lembre-se de que plágio é crime...
Não estou de acusando de nada...mais que é suspeito é...
brandonloco
brandonloco
Guerreiro Mestre
Guerreiro Mestre

Prêmio : ForuMédia World's
Mensagens : 446
Gold : 5766
Nível : 19

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Empty Re: [Tutorial]Basico do Pixel Art.

Mensagem por [Executor] Sex Abr 02, 2010 9:59 am

Não peguei esse Tuto de Ninguem, apenas o que eu peguei éo template da Mrm e essa Paleta da Rrpg só isso, e como eu sei P.A pelas aulas, na net quer que eu dou os Links dela ?
[Executor]
[Executor]
Treinador Mestre
Treinador Mestre

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 414
Gold : 5821
Nível : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Empty Re: [Tutorial]Basico do Pixel Art.

Mensagem por Rayor Sex Abr 02, 2010 10:15 am

Tambem acho suspeito...mas, enfim se foi você que fez o tuto, poste seu char completo e umas imagens a cada passo para ficar mais facil o intedimento.
Rayor
Rayor
Gladiador
Gladiador

Mensagens : 204
Gold : 5446
Nível : 16

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Empty Re: [Tutorial]Basico do Pixel Art.

Mensagem por [Executor] Sex Abr 02, 2010 10:22 am

Ok
irei postar


[Tutorial]Basico do Pixel Art. Templatebykaos2


Aui meu char, ele ainda esta Imcompleto vou usa-lo no meu jogo Bullying.
[Executor]
[Executor]
Treinador Mestre
Treinador Mestre

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 414
Gold : 5821
Nível : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Basico do Pixel Art. Empty Re: [Tutorial]Basico do Pixel Art.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos