[SCRIPT]LK-Light System 1.0
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Ure¢a
Inko-Sama
.:Darwin:.
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[SCRIPT]LK-Light System 1.0
LK-Light System 1.0
Intro
Este é um script para rmxp modificado para rmvx.
Tem a função de adicionar uma imagem apartir de um
comentario em um evento para dar o efeito de luz.
instruções
Exemplos
Para uma imagem em cima do evento:
___________________________________________
Para uma imagem longe do evento
Screenshot
Script
Código:
Download
Clique Aqui!
Intro
Este é um script para rmxp modificado para rmvx.
Tem a função de adicionar uma imagem apartir de um
comentario em um evento para dar o efeito de luz.
instruções
- Cole uma imagem para representar a iluminação
- Adicione o comando "set_light" ao evento
- Selecione a opacidade da imagem(de 0 a 255)
- mova a imagem em "x" e "y"(se necessario)
Exemplos
Para uma imagem em cima do evento:
- set_light light01 150
___________________________________________
Para uma imagem longe do evento
- set_light light01 150 10 -75
Screenshot
Script
Código:
- Spoiler:
- #==#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==###
#==#Lk-Maker-Script#==#==#==#==#==##
#==#LK-Simple Light Map System#==###
#==#Versão: 1.0#==#==#==#==#==#==#=#
#==#Obrigado Pela Preferência#==#=##
#==#santuariorpgmaker.com/forum#==##
#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==###
=begin
Instruções:
-O Uso é simples.Para adicionar o efeito de luz à um evento, você deve
adicionar um comentário à ele.
O comentário deve conter set_light no seu ínicio.
Obrigatóriamente, você deve adicionar espaço, e inserir o nome da imagem,
que deve estar na Pasta Pictures do seu Projeto,insira outro espaço e
adicione a opacidade da imagem.
Exemplo:
set_light Light01 150
#Você define que neste evento será exibida uma imagem chamada Light01.
#Esta imagem terá opacidade de 150
-Por padrão, a imagem será posicionada com seu ponto central no evento,
mas você pode mudar isso adicionando espaço e alterações da cordenada x e y.
Exemplo:
set_light Light01 150 35 -75
#Você define que neste evento será exibida uma imagem chamada Light01.
#Esta imagem terá opacidade de 150
#A posição X da imagem estará 35 pixels a mais para direita
#A posição Y da imagem estará 75 pixels a mais para cima.
Boa Sorte em seus jogos,obrigado pela preferência
=end
$lkscript = {} if $lkscript == nil
$lkscript["Lk-SLMS"] = true
class Spriteset_Map
alias lights_initialize initialize
def initialize
@Lights = []
lights_initialize
end
def setup_lights
for event in $game_map.events.values
next if event.nil?
next if event.list.nil? or event.list.size <= 0
for item in event.list
next if item.nil?
if item.code == 108 or item.code == 408
if item.parameters[0].downcase.include?("set_light")
if @Lights[event.id] == nil
@Lights.push(event.id)
else
@Lights[event.id].dispose
@Lights.push(event.id)
end
name = item.parameters[0].split[1]
opacity = item.parameters[0].split[2]
@Lights[event.id] = Sprite.new(@viewport1)
@Lights[event.id].bitmap = Cache.picture(name)
@Lights[event.id].x = event.screen_x - (@Lights[event.id].bitmap.width / 2)
@Lights[event.id].y = event.screen_y - (@Lights[event.id].bitmap.height / 2) -16
@Lights[event.id].z = 999
@Lights[event.id].opacity = opacity.to_i
if item.parameters[0].split[3] != nil
@Lights[event.id].x += item.parameters[0].split[3].to_i
end
if item.parameters[0].split[4] != nil
@Lights[event.id].y += item.parameters[0].split[4].to_i
end
end
end
end
end
end
end
class Scene_Map
alias add_Lights_update update
def update
@spriteset.setup_lights
add_Lights_update
end
end
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Re: [SCRIPT]LK-Light System 1.0
que legal cara
vlew
vlew
Inko-Sama- Aprendiz
- Mensagens : 68
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Nível : 12
Re: [SCRIPT]LK-Light System 1.0
Obrigado pela resposta Icon mais você anda floodando execivamente no forum. Faça comentários melhores e não só para almentar o seu número de mensagens
Leia as Regras!.
Leia as Regras!.
Re: [SCRIPT]LK-Light System 1.0
Verdade Inko-Sama, darwin gostei muito do script obrigado por disponibilizar aqui ^^
Re: [SCRIPT]LK-Light System 1.0
Cara que legal, eu tava pensando nisto, deixa o jogo mais realista!
Mais Nív pra vc! XD
Mais Nív pra vc! XD
The QII- Aprendiz
- Mensagens : 56
Gold : 5543
Nível : 12
Re: [SCRIPT]LK-Light System 1.0
Obrigado pelo nível QUII é ele deixa mesmo o jogo mais realista e tem umas luzaes nele que tem efeito de fogo e fica balançando como ele xD
Re: [SCRIPT]LK-Light System 1.0
Bom script, mas quem o fez?
Até mais,
M3T.
Até mais,
M3T.
M3T- Rei
- Prêmio :
Mensagens : 468
Gold : 5869
Nível : 31
Re: [SCRIPT]LK-Light System 1.0
Esse script é bom, já conhecia ele mais eu estava atrás de um para o xp...
Você disse no começo do tópico que era um script para xp sabe onde posso encontra-lo? (Pois não uso o vx)
Você disse no começo do tópico que era um script para xp sabe onde posso encontra-lo? (Pois não uso o vx)
Naxus- Aldeão
- Mensagens : 10
Gold : 5444
Nível : 10
Re: [SCRIPT]LK-Light System 1.0
Pow,muito legal,gostei desse script.
Eu sempre uso eles em meus projetos.
Eu sempre uso eles em meus projetos.
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