[Title]SH Scene Title v1.5
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[Title]SH Scene Title v1.5
SH SceneTitle
Feito por: Shepher
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.5|
Descrição:
Esse script faz com que a tela de título seja animada.
Com efeito fade out e fade in. Fog(névoa atrás se mexendo). Imagens animadas, fundo, titulo do game encima se quiser.
Funções:
Nevóa
Opções em imagens.
Música
Fundo
Etc...
Instruções
Adicione o script acima do Main, e leia as instruções
ScreenShots
[size=12pt]Download:[/size]
Download Aqui!
Anexando....Feito por: Shepher
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.5|
Descrição:
Esse script faz com que a tela de título seja animada.
Com efeito fade out e fade in. Fog(névoa atrás se mexendo). Imagens animadas, fundo, titulo do game encima se quiser.
Funções:
Nevóa
Opções em imagens.
Música
Fundo
Etc...
Instruções
Adicione o script acima do Main, e leia as instruções
ScreenShots
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Anexado ^_^
script:
Créditos
Shepher por fazer.
- Código:
#==============================================================================|
# S H S C E N E T I T L E V 1.5 |
# S H E P H E R |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Esse é a nova atualização do SH_SceneTitle feito por Shepher |
# Nessa nova versão, temos umas novas funções... não muitas mas temos >.< |
# • Opacidades indiferentes, na versão antiga, as opacidades deveriam ser |
# iguais, se não, não iria carregar, o que era um problema. Já na nova |
# versão, as velocidades de opacidades podem ser diferentes |
# • Música (se quiser tirar ou botar, é opcional) |
# • Pasta de música diferente das demais(não tão importante) |
# • Volume música pode ser maior que 100 |
# • Novos códigos que serão implantados(beta's estão aí u.u) |
#------------------------------------------------------------------------------|
# OPÇÕES QUE SERÃO IMPLEMENTADAS NA PRÓXIMA VERSÃO: |
# • Música Aleatória |
# • Mais efeitos, como Efeito de Onda |
# • Velocidade FOG será aleatória também |
# • Fade In/Fade Out das opções não será obrigatória |
# • E outras opções que irei pensar O.O |
# BOM, POR ENQUANTO É ISSO |
#------------------------------------------------------------------------------|
# S H S C E N E T I T L E V 1.5 |
# S H E P H E R |
#==============================================================================|
#==============================================================================|
# INICIO DO script |
# MODIFIQUE APENAS SE SOUBER O QUE ESTÁ FAZENDO |
#==============================================================================|
module SH_SceneTitle
#==============================================================================|
# Aqui embaixo você configura o nome das imagens "Novo jogo" Loading e Sair" |
#------------------------------------------------------------------------------|
# OBS: As imagens do "NOVO JOGO" "LOADING" "SAIR" DEVEM ESTAR NA PASTA PICTURE |
# A IMAGEM DO FUNDO DEVE ESTAR NA PASTA SYSTEM |
#==============================================================================|
Novo_Jogo = "sh_scene1" # Imagem do Novo Jogo
Loading = "sh_scene2" # Imagem do Loading
Sair = "sh_scene3" # Imagem do Sair
Title = "" # Imagem com o nome do jogo Caso não queira nada deixe ""
Fundo = "Titulo" # Imagem do fundo do jogo
#==============================================================================|
# Defina tudo sobre a imagem fog(névoa) nome da imagem e velocidade |
#=-----------------------------------------------------------------------------|
Fog = "fog2" # Imagem do fog(A imagem com uma névoa atrás)
# DEVE ESTAR NA PASTA PICTURE
SH_Velocidade_FogOX = 1 # Velocidade do movimento do fog para X(cima)
SH_Velocidade_FogOY = 1 # Velocidade do movimento do fog para Y(lados)
#==============================================================================|
# Defina tudo sobre o fade out e fade in das imagens |
# Recomendo voce a por tudo igual... :D |
#------------------------------------------------------------------------------|
SH_Fade_In_Ligado = true # Ainda não interfere em nada
SH_Velocidade_FadeIn_NewGame = 2 # Velocidade do efeito fade in e fade out da imagem NewGame
SH_Velocidade_FadeIn_Loading = 1 # Velocidade do efeito fade in e fade out da Imagem Loading
SH_Velocidade_FadeIn_Sair = 3 # Velocidade do efeito Fade in e fade out da imagem Sair
SH_Velocidade_FadeIn_Titulo = 5 # Velocidade do efeito fade in e fade out da imagem Titulo
#==============================================================================|
# Defina a opacidade de inicio de todas as imagens |
#------------------------------------------------------------------------------|
SH_Opacidade_Inicio_NovoJogo = 0 # Opacidade de quando abre o Scene_Title da iamgem Novo Jogo
# Quanto maior o número mais rápido o efeito fade out
# Recomendo 0
SH_Opacidade_Inicio_Loading = 0 # Opacidade de quando abre o Scene_Title da imagem loading
SH_Opacidade_Inicio_Sair = 0 # Opacidade de quando abre o Scene_Title da imagem Sair
SH_Opacidade_Inicio_Titulo = 0 # Opacidade de quando abre o Scene_Title da imagem Titulo
SH_Opacidade_Inicio_FOG = 255 # Opacidade de quando abre o Scene_Title da imagem FOG
#==============================================================================|
# Opçoes da música aqui |
#------------------------------------------------------------------------------|
Musica = false # Menu possui música?
Musicas = 'Airship' # Nome da música se quiser
Pasta_Musica = 'BGM/' # Pasta onde estará a música
# ATENÇAO: Precisa ter a / no final
Volume = 100 # Volume da música!!! :D
end
#==============================================================================|
# FIM DA CONFIGURAÇAO - SÓ MEXA SE SOUBER O QUE ESTÁ FAZENDO |
#------------------------------------------------------------------------------|
class Scene_Title < Scene_Base
include SH_SceneTitle
def start
load_database
create_game_objects
check_continue
create_title_graphic
play_title_music
create_imagens_here
create_musica
end
#==============================================================================|
# CRIAÇAO DAS IMAGENS |
#==============================================================================|
def create_imagens_here
@sh_scene4 = Sprite.new
@sh_scene1 = Sprite.new
@sh_scene2 = Sprite.new
@sh_scene3 = Sprite.new
@fog = Plane.new
@sh_scene1.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Novo_Jogo)
@sh_scene2.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Loading)
@sh_scene3.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Sair)
@sh_scene4.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Title)
@fog.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Fog)
@sh_scene1.x = @sh_scene3.x + @sh_scene1.width - 25
@sh_scene2.x = @sh_scene1.x + @sh_scene2.width - @sh_scene3.width
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene3.x = @sh_scene2.x + @sh_scene3.width - @sh_scene1.width
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene4.x = @sh_scene3.x - 125
@sh_index = 0
@sh_scene1.opacity = SH_Opacidade_Inicio_NovoJogo
@sh_scene2.opacity = SH_Opacidade_Inicio_Loading
@sh_scene3.opacity = SH_Opacidade_Inicio_Sair
@sh_scene4.opacity = SH_Opacidade_Inicio_Titulo
@sh_scene1.y = 245
@sh_scene2.y = 275
@sh_scene3.y = 305
@sh_scene4.y = 100
@fog.opacity = SH_Opacidade_Inicio_FOG
@fog.blend_type = 2
end
def create_musica
Audio.bgm_play("Audio/"+ Pasta_Musica + Musicas, Volume, 100) if Musica == true
end
#==============================================================================|
# FIM CRIAÇAO DAS IMAGENS |
# UPDATE DAS IMAGENS |
#==============================================================================|
def update
if @SH_Fade_In_Ligado == false
@sh_scene1.opacity = 255
@sh_scene2.opacity = 255
@sh_scene3.opacity = 255
@sh_scene4.opacity = 255
end
#==============================================================================|
# OPÇÕOES DO FOG :D |
#------------------------------------------------------------------------------|
@fog.opacity += 1 if @fog.opacity < 101 and @sprite.opacity >= 255
@fog.ox += SH_Velocidade_FogOX
@fog.oy += SH_Velocidade_FogOY
if @fog.opacity > 101 and @sprite.opacity <= 255
@fog.opacity -= 1
end
#==============================================================================|
# CONDIÇÕES PARA FAZER AS ANIMAÇÕES DE OPACIDADE |
#------------------------------------------------------------------------------|
=begin
Não necessário nessa versão, código que não funciona... ainda :D
ENtão não mexa... :D
if @sh_scene1.opacity < 255 and @SH_Fade_In_Ligado == true
@sh_scene1.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_NewGame
end
if @sh_scene2.opacity < 255 and @SH_Fade_In_Ligado == true
@sh_scene2.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Loading
end
if @sh_scene3.opacity < 255 and @SH_Fade_In_Ligado == true
@sh_scene3.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Sair
end
if @sh_scene4.opacity < 255 and @SH_Fade_In_Ligado == true
@sh_scene4.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Titulo
end
=end
if @sh_scene1.opacity < 255
@sh_scene1.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_NewGame
end
if @sh_scene2.opacity < 255
@sh_scene2.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Loading
end
if @sh_scene3.opacity < 255
@sh_scene3.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Sair
end
if @sh_scene4.opacity < 255
@sh_scene4.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Titulo
end
#==============================================================================|
# MOVIMENTOS DAS OPÇÔES |
#==============================================================================|
if Input.trigger?(Input::DOWN) and @sh_index == 0
@sh_index = 1
Sound.play_cursor
@sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index == 1
Sound.play_cursor
@sh_index = 0
@sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0)
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
elsif Input.trigger?(Input::DOWN) and @sh_index == 1
Sound.play_cursor
@sh_index = 2
@sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0)
elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index == 2
Sound.play_cursor
@sh_index = 1
@sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
elsif Input.trigger?(Input::DOWN) and @sh_index == 2
Sound.play_cursor
@sh_index = 0
@sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0)
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index == 0
Sound.play_cursor
@sh_index = 2
@sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0)
=begin
Coisas que nao precisam nessa versão
Ainda não funciona, então não tire esse comentário pq irá dar alguns problemas ;D
elsif Input.trigger?(Input::DOWN) and @sh_index == 0 and @continue_enabled
Sound.play_cursor
@sh_index = 1
@sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index = 2 and @continue_enabled
Sound.play_cursor
@sh_index = 1
@sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index = 2 and @continue_enabled == false
Sound.play_cursor
@sh_index = 0
@sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0)
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
=end
end
=begin
Coisas que nao precisam nessa versão :D
if @continue_enabled and @sh_index == 2
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
elsif @continue_enabled
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
else
@sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
end
=end
if Input.trigger?(Input::C)
case @sh_index
when 0
command_new_game
when 1
command_continue
when 2
command_shutdown
end
end
end
#==============================================================================|
# FECHAMENTO DAS IMAGENS |
#==============================================================================|
def terminate
@sh_scene1.dispose
@sh_scene2.dispose
@sh_scene3.dispose
@sh_scene4.dispose
@fog.dispose
snapshot_for_background
dispose_title_graphic
Audio.bgm_stop
end
#==============================================================================|
# CRIAÇAO DA IMAGEM DE FUNDO |
#==============================================================================|
def create_title_graphic
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = Cache.system(SH_SceneTitle::Fundo)
end
#==============================================================================|
# LOADING DATA BASE |
#==============================================================================|
def load_database
$data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rvdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata")
$data_states = load_data("Data/States.rvdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
$data_system = load_data("Data/System.rvdata")
$data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata")
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Carregamento do banco de dados para teste de batalha
#--------------------------------------------------------------------------
def load_bt_database
$data_actors = load_data("Data/BT_Actors.rvdata")
$data_classes = load_data("Data/BT_Classes.rvdata")
$data_skills = load_data("Data/BT_Skills.rvdata")
$data_items = load_data("Data/BT_Items.rvdata")
$data_weapons = load_data("Data/BT_Weapons.rvdata")
$data_armors = load_data("Data/BT_Armors.rvdata")
$data_enemies = load_data("Data/BT_Enemies.rvdata")
$data_troops = load_data("Data/BT_Troops.rvdata")
$data_states = load_data("Data/BT_States.rvdata")
$data_animations = load_data("Data/BT_Animations.rvdata")
$data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rvdata")
$data_system = load_data("Data/BT_System.rvdata")
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação dos objetos do jogo
#--------------------------------------------------------------------------
def create_game_objects
$game_temp = Game_Temp.new
$game_message = Game_Message.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Verifica se há arquivos salvos
#--------------------------------------------------------------------------
def check_continue
@continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação do gráfico de título
#--------------------------------------------------------------------------
#--------------------------------------------------------------------------
# Dispose do gráfico de título
#--------------------------------------------------------------------------
def dispose_title_graphic
@sprite.bitmap.dispose
@sprite.dispose
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Toca a música de título
#--------------------------------------------------------------------------
def play_title_music
$data_system.title_bgm.play
RPG::BGS.stop
RPG::ME.stop
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Verifica se há uma Posição Inicial de Personagem
#--------------------------------------------------------------------------
def confirm_player_location
if $data_system.start_map_id == 0
print "A Posição Inicial de Personagem não foi definida."
exit
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Comando: Novo Jogo
#--------------------------------------------------------------------------
def command_new_game
confirm_player_location
Sound.play_decision
$game_party.setup_starting_members # A equipe (party) inicial
$game_map.setup($data_system.start_map_id) # Posição inicial no mapa
$game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
$game_player.refresh
$scene = Scene_Map.new
RPG::BGM.fade(1500)
Graphics.fadeout(60)
Graphics.wait(40)
Graphics.frame_count = 0
$fps_medium = Graphics.frame_rate
RPG::BGM.stop
$game_map.autoplay
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Comando: Continuar
#--------------------------------------------------------------------------
def command_continue
if @continue_enabled
Sound.play_decision
$scene = Scene_File.new(false, true, false)
else
Sound.play_buzzer
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Comando: Sair
#--------------------------------------------------------------------------
def command_shutdown
Sound.play_decision
RPG::BGM.fade(800)
RPG::BGS.fade(800)
RPG::ME.fade(800)
$scene = nil
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Teste de batalha
#--------------------------------------------------------------------------
def battle_test
load_bt_database # Carrega o banco de dados para o teste
create_game_objects # Cria os objetos do jogo
Graphics.frame_count = 0 # Inicialização da contagem de frames
$game_party.setup_battle_test_members
$game_troop.setup($data_system.test_troop_id)
$game_troop.can_escape = true
$game_system.battle_bgm.play
snapshot_for_background
$scene = Scene_Battle.new
end
end
#==============================================================================|
# F I M D O S C R I P T |
#==============================================================================|
Créditos
Shepher por fazer.
Shepher- Aldeão
- Mensagens : 12
Gold : 5292
Nível : 12
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