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[Title]SH Scene Title v1.5

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Mensagem por Shepher Dom Dez 06, 2009 12:04 am

SH SceneTitle
Feito por: Shepher
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.5|



Descrição:
Esse script faz com que a tela de título seja animada.
Com efeito fade out e fade in. Fog(névoa atrás se mexendo). Imagens animadas, fundo, titulo do game encima se quiser.



Funções:
Nevóa
Opções em imagens.
Música
Fundo
Etc...



Instruções
Adicione o script acima do Main, e leia as instruções



ScreenShots

[Title]SH Scene Title v1.5 Shscenetitle




[size=12pt]Download:[/size]


Download Aqui!
Anexando....

Anexado ^_^


script:
Código:
#==============================================================================|
#                    S H  S C E N E  T I T L E  V 1.5                      |
#                              S H E P H E R                                  |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Esse é a nova atualização do SH_SceneTitle feito por Shepher                |
# Nessa nova versão, temos umas novas funções... não muitas mas temos >.<      |
# • Opacidades indiferentes, na versão antiga, as opacidades deveriam ser      |
# iguais, se não, não iria carregar, o que era um problema. Já na nova        |
# versão, as velocidades de opacidades podem ser diferentes                    |
# • Música (se quiser tirar ou botar, é opcional)                              |
# • Pasta de música diferente das demais(não tão importante)                  |
# • Volume música pode ser maior que 100                                      |
# • Novos códigos que serão implantados(beta's estão aí u.u)                  |
#------------------------------------------------------------------------------|
# OPÇÕES QUE SERÃO IMPLEMENTADAS NA PRÓXIMA VERSÃO:                            |
#  • Música Aleatória                                                        |
#  • Mais efeitos, como Efeito de Onda                                        |
#  • Velocidade FOG será aleatória também                                    |
#  • Fade In/Fade Out das opções não será obrigatória                        |
#  • E outras opções que irei pensar O.O                                      |
#                      BOM, POR ENQUANTO É ISSO                                |
#------------------------------------------------------------------------------|
#                    S H  S C E N E  T I T L E  V 1.5                      |
#                              S H E P H E R                                  |
#==============================================================================|



#==============================================================================|
# INICIO DO script                                                            |
# MODIFIQUE APENAS SE SOUBER O QUE ESTÁ FAZENDO                                |
#==============================================================================|
module SH_SceneTitle
#==============================================================================|
# Aqui embaixo você configura o nome das imagens "Novo jogo" Loading e Sair"  |
#------------------------------------------------------------------------------|
# OBS: As imagens do "NOVO JOGO" "LOADING" "SAIR" DEVEM ESTAR NA PASTA PICTURE |
# A IMAGEM DO FUNDO DEVE ESTAR NA PASTA SYSTEM                                |
#==============================================================================|
  Novo_Jogo = "sh_scene1" # Imagem do Novo Jogo
  Loading = "sh_scene2"  # Imagem do Loading
  Sair = "sh_scene3"      # Imagem do Sair
  Title = ""              # Imagem com o nome do jogo Caso não queira nada deixe ""
  Fundo = "Titulo"        # Imagem do fundo do jogo
#==============================================================================|
# Defina tudo sobre a imagem fog(névoa) nome da imagem e velocidade            |
#=-----------------------------------------------------------------------------|
  Fog = "fog2"            # Imagem do fog(A imagem com uma névoa atrás)
                          # DEVE ESTAR NA PASTA PICTURE
  SH_Velocidade_FogOX = 1 # Velocidade do movimento do fog para X(cima)
  SH_Velocidade_FogOY = 1 # Velocidade do movimento do fog para Y(lados)
#==============================================================================|
# Defina tudo sobre o fade out e fade in das imagens                          |
# Recomendo voce a por tudo igual... :D                                        |
#------------------------------------------------------------------------------|
  SH_Fade_In_Ligado = true        # Ainda não interfere em nada
  SH_Velocidade_FadeIn_NewGame = 2 # Velocidade do efeito fade in e fade out da imagem NewGame
  SH_Velocidade_FadeIn_Loading = 1 # Velocidade do efeito fade in e fade out da Imagem Loading
  SH_Velocidade_FadeIn_Sair = 3    # Velocidade do efeito Fade in e fade out da imagem Sair
  SH_Velocidade_FadeIn_Titulo = 5  # Velocidade do efeito fade in e fade out da imagem Titulo
#==============================================================================|
# Defina a opacidade de inicio de todas as imagens                            |
#------------------------------------------------------------------------------|
  SH_Opacidade_Inicio_NovoJogo = 0 # Opacidade de quando abre o Scene_Title da iamgem Novo Jogo
                                  # Quanto maior o número mais rápido o efeito fade out
                                  # Recomendo 0
  SH_Opacidade_Inicio_Loading = 0  # Opacidade de quando abre o Scene_Title da imagem loading
  SH_Opacidade_Inicio_Sair = 0    # Opacidade de quando abre o Scene_Title da imagem Sair
  SH_Opacidade_Inicio_Titulo = 0  # Opacidade de quando abre o Scene_Title da imagem Titulo
  SH_Opacidade_Inicio_FOG = 255    # Opacidade de quando abre o Scene_Title da imagem FOG
#==============================================================================|
# Opçoes da música aqui                                                        |
#------------------------------------------------------------------------------|
  Musica = false                  # Menu possui música?                                 
  Musicas = 'Airship'              # Nome da música se quiser
  Pasta_Musica = 'BGM/'            # Pasta onde estará a música
                                  # ATENÇAO: Precisa ter a / no final
  Volume = 100                    # Volume da música!!! :D
end
#==============================================================================|
# FIM DA CONFIGURAÇAO - SÓ MEXA SE SOUBER O QUE ESTÁ FAZENDO                  |
#------------------------------------------------------------------------------|

class Scene_Title < Scene_Base
  include SH_SceneTitle
  def start 
    load_database
    create_game_objects
    check_continue
    create_title_graphic
    play_title_music
    create_imagens_here
    create_musica
  end
#==============================================================================|
#                            CRIAÇAO DAS IMAGENS                              |
#==============================================================================|
 def create_imagens_here
    @sh_scene4 = Sprite.new
    @sh_scene1 = Sprite.new
    @sh_scene2 = Sprite.new
    @sh_scene3 = Sprite.new
    @fog = Plane.new
    @sh_scene1.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Novo_Jogo)
    @sh_scene2.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Loading)
    @sh_scene3.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Sair)
    @sh_scene4.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Title)
    @fog.bitmap = Cache.picture(SH_SceneTitle::Fog)
    @sh_scene1.x = @sh_scene3.x + @sh_scene1.width - 25
    @sh_scene2.x = @sh_scene1.x + @sh_scene2.width - @sh_scene3.width
    @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    @sh_scene3.x = @sh_scene2.x + @sh_scene3.width - @sh_scene1.width
    @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    @sh_scene4.x = @sh_scene3.x - 125
    @sh_index = 0
    @sh_scene1.opacity = SH_Opacidade_Inicio_NovoJogo
    @sh_scene2.opacity = SH_Opacidade_Inicio_Loading
    @sh_scene3.opacity = SH_Opacidade_Inicio_Sair
    @sh_scene4.opacity = SH_Opacidade_Inicio_Titulo
    @sh_scene1.y = 245
    @sh_scene2.y = 275
    @sh_scene3.y = 305
    @sh_scene4.y = 100
    @fog.opacity = SH_Opacidade_Inicio_FOG
    @fog.blend_type = 2
  end
  def create_musica
    Audio.bgm_play("Audio/"+ Pasta_Musica + Musicas, Volume, 100) if Musica == true
  end

#==============================================================================|
#                            FIM CRIAÇAO DAS IMAGENS                          |
#                            UPDATE DAS IMAGENS                              |
#==============================================================================|
   
  def update
    if @SH_Fade_In_Ligado == false
      @sh_scene1.opacity = 255
      @sh_scene2.opacity = 255
      @sh_scene3.opacity = 255
      @sh_scene4.opacity = 255
    end
   
   
#==============================================================================|
# OPÇÕOES DO FOG :D                                                            |
#------------------------------------------------------------------------------|
  @fog.opacity += 1 if @fog.opacity < 101 and @sprite.opacity >= 255
  @fog.ox += SH_Velocidade_FogOX
  @fog.oy += SH_Velocidade_FogOY
  if @fog.opacity > 101 and @sprite.opacity <= 255
    @fog.opacity -= 1
  end

#==============================================================================|
# CONDIÇÕES PARA FAZER AS ANIMAÇÕES DE OPACIDADE                              |
#------------------------------------------------------------------------------|
=begin
Não necessário nessa versão, código que não funciona... ainda :D
ENtão não mexa... :D
    if @sh_scene1.opacity < 255 and @SH_Fade_In_Ligado == true
      @sh_scene1.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_NewGame
    end
    if @sh_scene2.opacity < 255 and @SH_Fade_In_Ligado == true
      @sh_scene2.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Loading
    end
      if @sh_scene3.opacity < 255 and @SH_Fade_In_Ligado == true
      @sh_scene3.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Sair
    end
      if @sh_scene4.opacity < 255 and @SH_Fade_In_Ligado == true
      @sh_scene4.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Titulo
    end
=end
    if @sh_scene1.opacity < 255
      @sh_scene1.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_NewGame
    end
    if @sh_scene2.opacity < 255
      @sh_scene2.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Loading
    end
      if @sh_scene3.opacity < 255
      @sh_scene3.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Sair
    end
      if @sh_scene4.opacity < 255
      @sh_scene4.opacity += SH_Velocidade_FadeIn_Titulo
    end
 
#==============================================================================|
#        MOVIMENTOS DAS OPÇÔES                                                |
#==============================================================================|
    if Input.trigger?(Input::DOWN) and @sh_index == 0
      @sh_index = 1
      Sound.play_cursor
      @sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)   
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
      @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index == 1
      Sound.play_cursor
      @sh_index = 0
      @sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0)
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    elsif Input.trigger?(Input::DOWN) and @sh_index == 1
      Sound.play_cursor
      @sh_index = 2
      @sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0)
    elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index == 2
      Sound.play_cursor
      @sh_index = 1
      @sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
      @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    elsif Input.trigger?(Input::DOWN) and @sh_index == 2
      Sound.play_cursor
      @sh_index = 0
      @sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0)
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index == 0
      Sound.play_cursor
      @sh_index = 2
      @sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0)
=begin
Coisas que nao precisam nessa versão
Ainda não funciona, então não tire esse comentário pq irá dar alguns problemas ;D
    elsif Input.trigger?(Input::DOWN) and @sh_index == 0 and @continue_enabled
      Sound.play_cursor
      @sh_index = 1
      @sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
      @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index = 2 and @continue_enabled
      Sound.play_cursor
      @sh_index = 1
      @sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
      @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    elsif Input.trigger?(Input::UP) and @sh_index = 2 and @continue_enabled == false
      Sound.play_cursor
      @sh_index = 0
      @sh_scene1.tone = Tone.new(0,0,0)
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
      @sh_scene3.tone = Tone.new(0,0,0,255)
=end
end
=begin
Coisas que nao precisam nessa versão :D
    if @continue_enabled and @sh_index == 2
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0)
    elsif @continue_enabled
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    else
      @sh_scene2.tone = Tone.new(0,0,0,255)
    end
=end
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @sh_index
      when 0
        command_new_game
      when 1
      command_continue
      when 2
        command_shutdown
      end
    end
  end
 
#==============================================================================|
#                          FECHAMENTO DAS IMAGENS                            |
#==============================================================================|

  def terminate
    @sh_scene1.dispose
    @sh_scene2.dispose
    @sh_scene3.dispose
    @sh_scene4.dispose
    @fog.dispose
  snapshot_for_background
  dispose_title_graphic
  Audio.bgm_stop
  end
#==============================================================================|
#                        CRIAÇAO DA IMAGEM DE FUNDO                          |
#==============================================================================|
 

def create_title_graphic
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = Cache.system(SH_SceneTitle::Fundo)
  end
#==============================================================================|
#                            LOADING DATA BASE                                |
#==============================================================================|

    def load_database
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rvdata")
    $data_classes      = load_data("Data/Classes.rvdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rvdata")
    $data_items        = load_data("Data/Items.rvdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rvdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rvdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rvdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rvdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rvdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rvdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rvdata")
    $data_areas        = load_data("Data/Areas.rvdata")
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Carregamento do banco de dados para teste de batalha
  #--------------------------------------------------------------------------
  def load_bt_database
    $data_actors        = load_data("Data/BT_Actors.rvdata")
    $data_classes      = load_data("Data/BT_Classes.rvdata")
    $data_skills        = load_data("Data/BT_Skills.rvdata")
    $data_items        = load_data("Data/BT_Items.rvdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/BT_Weapons.rvdata")
    $data_armors        = load_data("Data/BT_Armors.rvdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/BT_Enemies.rvdata")
    $data_troops        = load_data("Data/BT_Troops.rvdata")
    $data_states        = load_data("Data/BT_States.rvdata")
    $data_animations    = load_data("Data/BT_Animations.rvdata")
    $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rvdata")
    $data_system        = load_data("Data/BT_System.rvdata")
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criação dos objetos do jogo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_game_objects
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_message      = Game_Message.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables    = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party        = Game_Party.new
    $game_troop        = Game_Troop.new
    $game_map          = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Verifica se há arquivos salvos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def check_continue
    @continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)   
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criação do gráfico de título
  #--------------------------------------------------------------------------
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Dispose do gráfico de título
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dispose_title_graphic
    @sprite.bitmap.dispose
    @sprite.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Toca a música de título
  #--------------------------------------------------------------------------
  def play_title_music
    $data_system.title_bgm.play
    RPG::BGS.stop
    RPG::ME.stop
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Verifica se há uma Posição Inicial de Personagem
  #--------------------------------------------------------------------------
  def confirm_player_location
    if $data_system.start_map_id == 0
      print "A Posição Inicial de Personagem não foi definida."
      exit
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Comando: Novo Jogo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_new_game
    confirm_player_location
    Sound.play_decision
    $game_party.setup_starting_members            # A equipe (party) inicial
    $game_map.setup($data_system.start_map_id)    # Posição inicial no mapa
    $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
    $game_player.refresh
    $scene = Scene_Map.new
    RPG::BGM.fade(1500)
    Graphics.fadeout(60)
    Graphics.wait(40)
    Graphics.frame_count = 0
    $fps_medium = Graphics.frame_rate
    RPG::BGM.stop
    $game_map.autoplay
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Comando: Continuar
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_continue
    if @continue_enabled
      Sound.play_decision
      $scene = Scene_File.new(false, true, false)
    else
      Sound.play_buzzer
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Comando: Sair
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_shutdown
    Sound.play_decision
    RPG::BGM.fade(800)
    RPG::BGS.fade(800)
    RPG::ME.fade(800)
    $scene = nil
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Teste de batalha
  #--------------------------------------------------------------------------
  def battle_test
    load_bt_database                  # Carrega o banco de dados para o teste
    create_game_objects              # Cria os objetos do jogo
    Graphics.frame_count = 0          # Inicialização da contagem de frames
    $game_party.setup_battle_test_members
    $game_troop.setup($data_system.test_troop_id)
    $game_troop.can_escape = true
    $game_system.battle_bgm.play
    snapshot_for_background
    $scene = Scene_Battle.new
  end
end
#==============================================================================|
#                          F I M  D O  S C R I P T                          |
#==============================================================================|


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