[Essencial]Scripts de Correção de BUGs no RMVX
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[Essencial]Scripts de Correção de BUGs no RMVX
A Enterbrain lançou o RMVX até a versão 1.03, porêm 2 novos bugs foram encontrados no programa...
Existe um Bug na Animação, quando coloca-se para ela aparecer no personagem ela aparece no centro da tela, e um BUG nas variáves onde não é possivel salvar uma Nº de variavel sem esses scripts de correção...
Eles são essenciais pois para um bom funcionamento dos sistemas no programa BUGs atrapalham demais..os eventers sabem do que estou falando...
Instruções : Basta colá-los acima do main...
Créditos : A mim por disponibilizar
Autor : Desconhecido
Corrigir Variáveis :
Corrigir Animações
Esses scripts são muito importantes para um bom funcionamento do RMVX !!!
Existe um Bug na Animação, quando coloca-se para ela aparecer no personagem ela aparece no centro da tela, e um BUG nas variáves onde não é possivel salvar uma Nº de variavel sem esses scripts de correção...
Eles são essenciais pois para um bom funcionamento dos sistemas no programa BUGs atrapalham demais..os eventers sabem do que estou falando...
Instruções : Basta colá-los acima do main...
Créditos : A mim por disponibilizar
Autor : Desconhecido
Corrigir Variáveis :
- Código:
class Game_Interpreter
def command_122
value = 0
case @params[3] # Operador
when 0 # Constante
value = @params[4]
when 1 # Variável
value = $game_variables[@params[4]]
when 2 # Aleatório
value = @params[4] rand(@params[5] - @params[4] 1)
when 3 # Item
value = $game_party.item_number($data_items[@params[4]])
when 4 # Personagem
actor = $game_actors[@params[4]]
if actor != nil
case @params[5]
when 0 # Nível
value = actor.level
when 1 # EXP
value = actor.exp
when 2 # HP
value = actor.hp
when 3 # MP
value = actor.mp
when 4 # HP Máximo
value = actor.maxhp
when 5 # MP Máximo
value = actor.maxmp
when 6 # Ataque
value = actor.atk
when 7 # Defesa
value = actor.def
when 8 # Inteligência
value = actor.spi
when 9 # Agilidade
value = actor.agi
end
end
when 5 # Inimigo
enemy = $game_troop.members[@params[4]]
if enemy != nil
case @params[5]
when 0 # HP
value = enemy.hp
when 1 # MP
value = enemy.mp
when 2 # HP Máximo
value = enemy.maxhp
when 3 # MP Màximo
value = enemy.maxmp
when 4 # Ataque
value = enemy.atk
when 5 # Defesa
value = enemy.def
when 6 # Inteligência
value = enemy.spi
when 7 # Agilidade
value = enemy.agi
end
end
when 6 # Jogador
character = get_character(@params[4])
if character != nil
case @params[5]
when 0 # Coordenada X
value = character.x
when 1 # Coordenada Y
value = character.y
when 2 # Direção
value = character.direction
when 3 # Coordenada X da tela
value = character.screen_x
when 4 # Coordenada Y da tela
value = character.screen_y
end
end
when 7 # Outros
case @params[4]
when 0 # ID do mapa
value = $game_map.map_id
when 1 # Número de personagens no grupo
value = $game_party.members.size
when 2 # Dinheiro
value = $game_party.gold
when 3 # Passos
value = $game_party.steps
when 4 # Tempo de jogo
value = Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate
when 5 # Timer
value = $game_system.timer / Graphics.frame_rate
when 6 # Número de saves
value = $game_system.save_count
end
end
for i in @params[0] .. @params[1] # Batch control
case @params[2] # Operação
when 0 # Igual
$game_variables[i] = value
when 1 # Adicionar
$game_variables[i] = value
when 2 # Subtrair
$game_variables[i] -= value
when 3 # Multiplicar
$game_variables[i] *= value
when 4 # Dividir
$game_variables[i] /= value if value != 0
when 5 # Porcentagem
$game_variables[i] %= value if value != 0
end
if $game_variables[i] > 99999999 # Limite
$game_variables[i] = 99999999
end
if $game_variables[i] < -99999999 # Limite
$game_variables[i] = -99999999
end
end
$game_map.need_refresh = true
return true
end
end
Corrigir Animações
- Código:
#==============================================================================
# Bug das Animações
#------------------------------------------------------------------------------
# Criado por Woratana em 21/05/2008
# Versão 1.0
# woratana@hotmail.com
#==============================================================================
# Este script corrige um bug em que as animações acompanhavam a tela ao invés
# de acompanhar o personagem. Você pode colocar este script em qualquer lugar
# abaixo de 'Sprite_Base'
#------------------------------------------------------------------------------
class Sprite_Base < Sprite
alias wora_bugfix_sprbas_upd update
def update
if !@animation.nil?
if @animation.position == 3
if viewport == nil
@animation_ox = Graphics.width / 2
@animation_oy = Graphics.height / 2
else
@animation_ox = viewport.rect.width / 2
@animation_oy = viewport.rect.height / 2
end
else
@animation_ox = x - ox width / 2
@animation_oy = y - oy height / 2
if @animation.position == 0
@animation_oy -= height / 2
elsif @animation.position == 2
@animation_oy = height / 2
end
end
end
wora_bugfix_sprbas_upd
end
end
Esses scripts são muito importantes para um bom funcionamento do RMVX !!!
Última edição por brandonloco em Dom Nov 29, 2009 10:39 am, editado 1 vez(es)
brandonloco- Guerreiro Mestre
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Re: [Essencial]Scripts de Correção de BUGs no RMVX
Obrigado por disponibilizar, eu já os usava, mas tem genter que chegava dizendo:"Deu BUG!" e nem procurava o que era^^
+Hp, e vai pra lista!
+Hp, e vai pra lista!
GRS- Aldeão
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