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[Essencial]Scripts de Correção de BUGs no RMVX

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Mensagem por brandonloco Sáb Nov 28, 2009 4:05 am

A Enterbrain lançou o RMVX até a versão 1.03, porêm 2 novos bugs foram encontrados no programa...

Existe um Bug na Animação, quando coloca-se para ela aparecer no personagem ela aparece no centro da tela, e um BUG nas variáves onde não é possivel salvar uma Nº de variavel sem esses scripts de correção...
Eles são essenciais pois para um bom funcionamento dos sistemas no programa BUGs atrapalham demais..os eventers sabem do que estou falando...

Instruções : Basta colá-los acima do main...
Créditos : A mim por disponibilizar
Autor : Desconhecido


Corrigir Variáveis :

Código:

class Game_Interpreter
  def command_122
    value = 0
    case @params[3]  # Operador
    when 0  # Constante
      value = @params[4]
    when 1  # Variável
      value = $game_variables[@params[4]]
    when 2  # Aleatório
      value = @params[4]  rand(@params[5] - @params[4]  1)
    when 3  # Item
      value = $game_party.item_number($data_items[@params[4]])
    when 4  # Personagem
      actor = $game_actors[@params[4]]
      if actor != nil
        case @params[5]
        when 0  # Nível
          value = actor.level
        when 1  # EXP
          value = actor.exp
        when 2  # HP
          value = actor.hp
        when 3  # MP
          value = actor.mp
        when 4  # HP Máximo
          value = actor.maxhp
        when 5  # MP Máximo
          value = actor.maxmp
        when 6  # Ataque
          value = actor.atk
        when 7  # Defesa
          value = actor.def
        when 8  # Inteligência
          value = actor.spi
        when 9  # Agilidade
          value = actor.agi
        end
      end
    when 5  # Inimigo
      enemy = $game_troop.members[@params[4]]
      if enemy != nil
        case @params[5]
        when 0  # HP
          value = enemy.hp
        when 1  # MP
          value = enemy.mp
        when 2  # HP Máximo
          value = enemy.maxhp
        when 3  # MP Màximo
          value = enemy.maxmp
        when 4  # Ataque
          value = enemy.atk
        when 5  # Defesa
          value = enemy.def
        when 6  # Inteligência
          value = enemy.spi
        when 7  # Agilidade
          value = enemy.agi
        end
      end
    when 6  # Jogador
      character = get_character(@params[4])
      if character != nil
        case @params[5]
        when 0  # Coordenada X
          value = character.x
        when 1  # Coordenada Y
          value = character.y
        when 2  # Direção
          value = character.direction
        when 3  # Coordenada X da tela
          value = character.screen_x
        when 4  # Coordenada Y da tela
          value = character.screen_y
        end
      end
    when 7  # Outros
      case @params[4]
      when 0  # ID do mapa
        value = $game_map.map_id
      when 1  # Número de personagens no grupo
        value = $game_party.members.size
      when 2  # Dinheiro
        value = $game_party.gold
      when 3  # Passos
        value = $game_party.steps
      when 4  # Tempo de jogo
        value = Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate
      when 5  # Timer
        value = $game_system.timer / Graphics.frame_rate
      when 6  # Número de saves
        value = $game_system.save_count
      end
    end
    for i in @params[0] .. @params[1]  # Batch control
      case @params[2]  # Operação
      when 0  # Igual
        $game_variables[i] = value
      when 1  # Adicionar
        $game_variables[i]  = value
      when 2  # Subtrair
        $game_variables[i] -= value
      when 3  # Multiplicar
        $game_variables[i] *= value
      when 4  # Dividir
        $game_variables[i] /= value if value != 0
      when 5  # Porcentagem
        $game_variables[i] %= value if value != 0
      end
      if $game_variables[i] > 99999999    # Limite
        $game_variables[i] = 99999999
      end
      if $game_variables[i] < -99999999  # Limite
        $game_variables[i] = -99999999
      end
    end
    $game_map.need_refresh = true
    return true
  end
end




Corrigir Animações

Código:

#==============================================================================
# Bug das Animações
#------------------------------------------------------------------------------
# Criado por Woratana em 21/05/2008
# Versão 1.0
# woratana@hotmail.com
#==============================================================================
# Este script corrige um bug em que as animações acompanhavam a tela ao invés
# de acompanhar o personagem. Você pode colocar este script em qualquer lugar
# abaixo de 'Sprite_Base'
#------------------------------------------------------------------------------

class Sprite_Base < Sprite
  alias wora_bugfix_sprbas_upd update
  def update
    if !@animation.nil?
      if @animation.position == 3
        if viewport == nil
          @animation_ox = Graphics.width / 2
          @animation_oy = Graphics.height / 2
        else
          @animation_ox = viewport.rect.width / 2
          @animation_oy = viewport.rect.height / 2
        end
      else
        @animation_ox = x - ox  width / 2
        @animation_oy = y - oy  height / 2
        if @animation.position == 0
          @animation_oy -= height / 2
        elsif @animation.position == 2
          @animation_oy  = height / 2
        end
      end
    end
    wora_bugfix_sprbas_upd
  end
end


Esses scripts são muito importantes para um bom funcionamento do RMVX !!!


Última edição por brandonloco em Dom Nov 29, 2009 10:39 am, editado 1 vez(es)
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[Essencial]Scripts de Correção de BUGs no RMVX Empty Re: [Essencial]Scripts de Correção de BUGs no RMVX

Mensagem por GRS Sáb Nov 28, 2009 9:17 am

Obrigado por disponibilizar, eu já os usava, mas tem genter que chegava dizendo:"Deu BUG!" e nem procurava o que era^^

+Hp, e vai pra lista!
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