Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é Jesus Cristo?

+6
TAXD
erikedu
brandonloco
[Executor]
Inko-Sama
Rigardo
10 participantes

Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Rigardo Sex Mar 05, 2010 8:43 pm

Resposta:

Quem é Jesus Cristo? Diferentemente da pergunta “Deus existe?”, bem poucas pessoas perguntam se Jesus Cristo existiu ou não. Geralmente se aceita que Jesus foi de fato um homem que andou na terra, em Israel, há quase 2000 anos. O debate começa quando se analisa o assunto da completa identidade de Jesus. Quase todas as grandes religiões ensinam que Jesus foi um profeta, um bom mestre ou um homem piedoso. O problema é que a Bíblia nos diz que Jesus foi infinitamente mais do que um profeta, bom mestre ou homem piedoso.

C.S. Lewis, em seu livro Mero Cristianismo, escreve o seguinte: “Tento aqui impedir que alguém diga a grande tolice que sempre dizem sobre Ele [Jesus Cristo]: ‘Estou pronto a aceitar Jesus como um grande mestre em moral, mas não aceito sua afirmação em ser Deus.’ Isto é exatamente a única coisa que não devemos dizer. Um homem que foi simplesmente homem, dizendo o tipo de coisa que Jesus disse, não seria um grande mestre em moral. Poderia ser um lunático, no mesmo nível de um que afirma ser um ovo pochê, ou mais, poderia ser o próprio Demônio dos Infernos. Você decide. Ou este homem foi, e é, o Filho de Deus, ou é então um louco, ou coisa pior... Você pode achar que ele é tolo, pode cuspir nele ou matá-lo como um demônio; ou você pode cair a seus pés e chamá-lo Senhor e Deus. Mas não vamos vir com aquela bobagem de que ele foi um grande mestre aqui na terra. Ele não nos deixou esta opção em aberto. Ele não teve esta intenção.”

Então, quem Jesus afirmou ser? Segundo a Bíblia, quem foi? Primeiramente, vamos examinar as palavras de Jesus em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro momento, pode não parecer uma afirmação em ser Deus. Entretanto, veja a reação dos judeus perante Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33). Os judeus compreenderam o que Jesus havia dito como uma afirmação em ser Deus. Nos versículos seguintes, Jesus jamais corrige os judeus dizendo: “Não afirmei ser Deus”. Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: "Eu e o Pai somos um” (João 10:30). Outro exemplo é João 8:58, onde Jesus declarou: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras para atirar em Jesus (João 8:59). Ao anunciar Sua identidade como “Eu sou”, Jesus fez uma aplicação direta do nome de Deus no Velho Testamento (Êxodo 3:14). Por que os judeus, mais uma vez, se levantariam para apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que creram ser uma blasfêmia, ou seja, uma auto-afirmação em ser Deus?

João 1:1 diz que “o Verbo era Deus”. João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne”. Isto mostra claramente que Jesus é Deus em carne. Tomé, o discípulo, declarou a Jesus: “Senhor meu, e Deus meu! (João 20:28). Jesus não o corrige. O Apóstolo Paulo O descreve como: “...grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” (Tito 2:13). O Apóstolo Pedro diz o mesmo: “...nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” (II Pedro 1:1). Deus o Pai também é testemunha da completa identidade de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino” (Hebreus 1:Cool. No Velho Testamento, as profecias a respeito de Cristo anunciam sua divindade: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Então, como argumentou C.S. Lewis, crer que Jesus foi um bom mestre não é opção. Jesus claramente e inegavelmente se auto-afirma Deus. Se Ele não é Deus, então mente, conseqüentemente não sendo também profeta, bom mestre ou homem piedoso. Tentando explicar as palavras de Jesus, “estudiosos” modernos afirmam que o “Jesus verdadeiramente histórico” não disse muitas das coisas a Ele atribuídas pela Bíblia. Quem somos nós para mergulharmos em discussões com a Palavra de Deus no tocante ao que Jesus disse ou não disse? Como pode um “estudioso” que está 2000 anos afastado de Jesus ter a percepção do que Jesus disse ou não, melhor do que aqueles que com o próprio Jesus viveram, serviram e aprenderam (João 14:26)?

Por que se faz tão importante a questão sobre a identidade verdadeira de Jesus? Por que importa se Jesus é ou não Deus? O motivo mais importante para que Jesus seja Deus é que se Ele não é Deus, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar tamanho preço (Romanos 5:8; II Coríntios 5:21). Jesus tinha que ser Deus para que pudesse pagar nossa dívida. Jesus tinha que ser homem para que pudesse morrer. A Salvação está disponível somente através da fé em Jesus Cristo! A natureza divina de Jesus é o motivo pelo qual Ele é o único caminho para salvação. A divindade de Jesus é o porquê de ter proclamado: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
Rigardo
Rigardo
Aprendiz
Aprendiz

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 51
Gold : 5231
Nível : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Inko-Sama Sex Mar 05, 2010 11:18 pm

Jesus e filho de deus e pronto. ne prtecisa dessa frescura toda amiguinho = D
Inko-Sama
Inko-Sama
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 68
Gold : 5374
Nível : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por [Executor] Dom Mar 07, 2010 7:39 pm

Todo mundo é filho de Deus. Jesus é só mais um !!!
[Executor]
[Executor]
Treinador Mestre
Treinador Mestre

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 414
Gold : 5821
Nível : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por brandonloco Dom Mar 07, 2010 8:29 pm

Concordo com Executor...

Deus é o senhor supremo...Jesus cristo foi apenas mais um pobre mortal como nós que morreu de uma forma lamentavel falando uma frase revolucionária...
Segundo ele sua morte nos salvaria dos pecados....

Hoje em dia nas igrejas só se vê o povo cantando músicas pra jesus cristo e etc...acho idiotice...

Deus é Deus ! não confuda Jesus com Deus...

Deus é meu salvador..Jesus pra mim não foi e não é ninguêm...não passa de um mentiroso que aprontou alguma para enganar o povo dizendo que transformou H2O em vinho!
Nem Judas, nem Jesus nem esse povo muçulmano pra mim significa alguma coisa...
brandonloco
brandonloco
Guerreiro Mestre
Guerreiro Mestre

Prêmio : ForuMédia World's
Mensagens : 446
Gold : 5766
Nível : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Rigardo Seg Mar 08, 2010 8:50 pm

Jesus foi mandado por Deus para concertar a humanidade...sem ele nós seriamos um bando de trobloditas guerreando até hoje...

(infelizmente, não estamos começando a regredir em relação a isso)
Rigardo
Rigardo
Aprendiz
Aprendiz

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 51
Gold : 5231
Nível : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por erikedu Ter Mar 09, 2010 9:39 pm

nuss véi!!
a situação ta feia msm...
olha,,,
se vc acredita em Deus,e que ele seja um ser supremo, como vc não poderia acreditar que ele enviou seu único filho para perdoar nossos pecados e nos tornar seus filhos?
Jesus foi seu filho unigenito...
kkk
leiam a biblia xD
tchauuu
erikedu
erikedu
Aldeão
Aldeão

Mensagens : 24
Gold : 5207
Nível : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por brandonloco Qua Mar 10, 2010 2:06 pm

O Deus em que acredito...é o grande criador!
não tem nada relacionado a bíblia ou algo do tipo...

O Deus que acredito não é alguêm nem bom, nem ruim...é alguêm justo!
Assim como todos acreditam em um único Deus minha crença tambêm é essa...mais o homem escreveu a biblia e nela fez o máximo possivel para se favorecer...

Jesus, Santos e Anjos estão todos fora de questão em minha crença...
brandonloco
brandonloco
Guerreiro Mestre
Guerreiro Mestre

Prêmio : ForuMédia World's
Mensagens : 446
Gold : 5766
Nível : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por erikedu Qua Mar 10, 2010 2:29 pm

viu?!!!
se vc lesse a biblia...
na bíblia o homem exalta somente a Deus...
ele se humilha perante Deus
erikedu
erikedu
Aldeão
Aldeão

Mensagens : 24
Gold : 5207
Nível : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por brandonloco Qua Mar 10, 2010 2:36 pm

Eu jamais disse que nunca li a bíblia!!!! eu tenho conhecimento bíblico..mais não é porquê você conhece uma história que obrigatoriamente tem que acreditar nela.
E Talvez Deus não queira essa "Humilhação" humana...converse com ele, e não se exploda como muitos cristões fazem...
brandonloco
brandonloco
Guerreiro Mestre
Guerreiro Mestre

Prêmio : ForuMédia World's
Mensagens : 446
Gold : 5766
Nível : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por erikedu Qua Mar 10, 2010 2:52 pm

E Talvez Deus não queira essa "Humilhação" humana...converse com ele, e
não se exploda como muitos cristões fazem...


kkk
vc ja leu a biblia??
entaum pq esta falando isso?
se vc lesse só um livro dela se quer , notaria que em seu conteudo o homem é humilhado perante Deus, e que somente Deus é exaltado

não é em uma única historia da bíblia que estou me baseando, é nela inteiramente...
se vc tivesse conhecimento bíblico não estaria falando isso...
se vc tivesse conhecimento, perceberia que o Deus criador (o msm que vc citou pouco anteriormente) desde o velho testamento vem avisando sobre a vinda de se filho Jesus ao mundo para nos perdoar...
e que Jesus não é um idiota mentiroso como vc citou...
sabe o que ele é?

ele é simplesmente, o cara que morreu da pior forma para que hj vc pudesse obter o perdão...

tendeu?
ahh
e outra coisa...
eu n explodi não!
estou calmo viu?
é que quando zoam sobre esse assunto, pra mim ja perde totalmente a graça!
não fico fazendo brincadeirinhas...
pois ja que eu tenho conhecimento bíblico............................................ , sigo os mandamentos.
erikedu
erikedu
Aldeão
Aldeão

Mensagens : 24
Gold : 5207
Nível : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Inko-Sama Qua Mar 10, 2010 3:56 pm

olha. que jesus é o criador ninguem pode negar. nao vejo pra que tanta discussao.. cada um aqui tem a opiniao propria disso poxa Very Happy
Inko-Sama
Inko-Sama
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 68
Gold : 5374
Nível : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por brandonloco Qua Mar 10, 2010 4:18 pm

Sobre explodir me refiro à aquelas pessoas que dizem se matar em nome de Deus...
Deus quer que você seja grato a ele...apenas isso..
Gratidão é o minimo que pode ter...

E Jesus na época não foi o único que foi para a cruz...era um método de morte naquele tempo...
Muitas pessoas foram crucificadas alêm de Jesus...sem falar que existiram mortes muito piores...
A Crucificação não é nada perto de alguns meios de tortura que existiram na idade média...

Ninguêm transforma água em vinho..!!!
Nós não temos que ter obrigatoriamente a semelhança de Deus
Adão e Eva não foram os primeiros habitantes do planeta..

e etc...
Muitas coisas não consigo concordar de forma alguma...purisso não me julgo um cristão...
Desde os início dos tempos foi assim que funcionou a questão religião...ninguêm prova nada..dizem à você..
"Basta Acreditar"



brandonloco
brandonloco
Guerreiro Mestre
Guerreiro Mestre

Prêmio : ForuMédia World's
Mensagens : 446
Gold : 5766
Nível : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Rigardo Qui Abr 22, 2010 7:51 pm

Ninguêm transforma água em vinho..!!!


Jesus pode!

Nós não temos que ter obrigatoriamente a semelhança de Deus
Verdade, mas pra isso ele mandou Jesus, e nós temos q seguir os passos dele

Adão e Eva não foram os primeiros habitantes do planeta..
Foram sim, na minha opinião^


Eu estou satisfeito como essa discurssão foi saudavel.

Acho que todos ja se espressaram
Rigardo
Rigardo
Aprendiz
Aprendiz

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 51
Gold : 5231
Nível : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por TAXD Dom Abr 25, 2010 2:45 pm

Quando a bíblia cita "unigenito", ela quer dizer Gerado. Ou seja, Jesus é filho gerado por Deus, e não criado por Ele.

Claro que somos também filhos de Deus, mas somos criaturas.

Enfim, é uma questão de fé, estudos teológicos, e também cientificos, a ciencia e arqueologia provam muitas coisas sim, incluindo coisas citadas na bíblia, já foram comprovadas pela ciência.
TAXD
TAXD
Aldeão
Aldeão

Mensagens : 13
Gold : 5292
Nível : 10

http://www.acavernadodragao.com.br/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Bulacha Dom Abr 25, 2010 3:07 pm

Não acredito muito na vida de um deus e muito menos de Jesus, mas de qualquer modo:
Eu não acho que deve ter sido tudo isso.
Nosso mundo tem seus segredos, o universo também.
Pode a ver vida em outros planetas, e se tiver quem pode comprovar a existência de um deus tanto de lá quanto aqui.
Bulacha
Bulacha
Guerreiro
Guerreiro

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 157
Gold : 5377
Nível : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Dragus-kai Seg Abr 26, 2010 2:43 pm

Rigardo, alimentando o flood desde 2010.

Sendo sincero, pra que esse tópico todo?
Dragus-kai
Dragus-kai
Aprendiz
Aprendiz

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 56
Gold : 5300
Nível : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Ure¢a Seg Abr 26, 2010 8:10 pm

Bem acho que essa discussão já foi além do necessário, tópico trancado.
FLw
Oculos
Ure¢a
Ure¢a
Rei
Rei

Prêmio : Duelo de Pixel
Mensagens : 1179
Gold : 7075
Nível : 100

https://grandesmakersstaff.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por M3T Seg Abr 26, 2010 10:35 pm

Lol Ureca acho que você falou mas esqueceu de trancar o tópico.

Tópico bloqueado.

Até mais,
M3T.
M3T
M3T
Rei
Rei

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 468
Gold : 5661
Nível : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Inko-Sama Sáb maio 01, 2010 12:38 pm

Ta aberto ainda Ureca .-.
vuce n viu o que o Met disse?

quanto ao topic
Jesus é fodão ( NÃO USE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO NO FÓRUM), e ninmguem pode discutir \o/

xau xau Very Happy
Inko-Sama
Inko-Sama
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 68
Gold : 5374
Nível : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por [Executor] Seg maio 03, 2010 1:40 pm

Jesus é apenas um Homen, como todos nós mais ele Tinha muita fé e Deus viu isso.
[Executor]
[Executor]
Treinador Mestre
Treinador Mestre

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 414
Gold : 5821
Nível : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Jesus Cristo? Empty Re: Quem é Jesus Cristo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos