Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Menu] Custom Menus

Ir para baixo

[Menu] Custom Menus Empty [Menu] Custom Menus

Mensagem por Ure¢a Ter Dez 22, 2009 9:05 pm

Custom Menus
By: Malexos

Tutorial
O primeiro passo para você criar um menu customizado é você criar o Design do Menu. Aqui usaremos um simples pois sou um péssimo design. O design é dividido

em partes.

Conceito
Spoiler:


Background
Spoiler:


Menu
Spoiler:


Cursor
Spoiler:

Agora simplesmente importe para a pasta de Pictures do seu projeto.
Agora abra o seu projeto (No modo de edição) e vamos para a parte complicada ^^.

ATENÇÃO!!!!!!!
Para fazer isto corretamente, você precisará editar alguns dos scripts. Mas contanto que você saiba como fazer, isso não será um problema. Vá para o Editor de

Manuscrito.

Ache os scripts:
“Scene_Item”;
“Scene_Skill”;
“Scene_Equip”;
“Scene_Status';
“Scene_End.”

Em cada um deles, ache a linha que diz “scene = Scene_Menu.new(X)” onde “X” é um número. (Pressione CTRL+F para abrir a janela de Achado) Substitua a

linha inteira com
“scene = Scene_Map.new.”

Agora nós podemos ser começados no evento atual.
Se você estiver fazendo um evento ao que o jogador pode acessar qualquer hora, eu recomendo fortemente que você use eventos comuns.

Para um Menu, você precisará de dois eventos comuns. Nomeie o primeiro “Menu 1”. Coloque-o em processo paralelo, e ponha ele para ser ativado por um

Switch. Nomeie o switch de “Menu 1”.

Debaixo deste evento comum, insira "esperar 7 frames", e então uma condição pressionar tecla “B” (X, Zero, ou Esc. No teclado). Debaixo da condição, insira um

efeito sonoro para deixar o jogador saber que ele está apertando um botão. Então insira comando de Rota de Movimento que fará o jogador não faça nada

repetidamente. Então chame os quadros que você fez sobre a tela nesta ordem: Fundo, Cardápio, Cursor. Fixe o cardápio e o cursor aos locais necessário para seu

próprio desígnio. Logo você desativa o switch "Menu 1", e ative outro switch: “Menu 2”.

Deverá ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora crie outro evento comum, ele deverá ficar assim, preste muita atenção.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Parabéns! Se você só tiver uma opção de Meu, você fez mais de fato que você precisa! Mas se você tiver mais de uma opção como a maioria de nós, você completou só uma seção. As notícias boas? O resto é a mesma coisa exata sobre a que você fez. Comece inserindo uma Label nova--“EQUIPAR” neste caso. Então uma condição nova para a que confere o “Abaixo” botão, e então faz tudo o que você há pouco fez.

DEMO NÃO TRADUZIDA POIS IRIA INFECTÁ-LA COM VÍRUS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Créditos
Malexos: Por criar
Ureca (eu): Por traduzir

Espero que tenham gostado ^^
Ure¢a
Ure¢a
Rei
Rei

Prêmio : Duelo de Pixel
Mensagens : 1179
Gold : 7072
Nível : 100

https://grandesmakersstaff.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos