Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rpg é brincar de Deus?

3 participantes

Ir para baixo

Rpg é brincar de Deus? Empty Rpg é brincar de Deus?

Mensagem por Rigardo Seg Jun 21, 2010 8:42 pm

Por Rocha

Estava fazendo a rotineira pesquisa para ver como os pára-quedistas chegam ao blog, rindo com coisas como “aborígenes acreditam que os sonhos são o contato com o mundo espiritual” ou “revolve de fogo” (bandidão esse) e acho o já exaustivamente falado “assassinatos relacionados a rpg”, por curiosidade fui ver os demais blogs que constavam na pesquisa e cai num chamado “A Influência da Mídia“, no perfil, o autor se diz publicitário e o título do post é este que eu usei.
Aparentemente um bom blog, comecei a ler e o texto estava bem escrito, com argumentos, muito bom até chegar a parte da crítica ao RPG, ai chega a ser hilário, os argumentos somem, começa a falar sem embasamento, críticas sem sentido, vou listar e comentar algumas pois mesmo sendo um tema batido parece que esta “guerra” nunca vai acabar.

- Desvio da realidade (alienação);
Ok, pode acontecer com pessoas com “inteligência mais discreta” de ter um leve desvio, mas não chega perto do que a igreja evangélica costuma fazer com as pessoas, quem é que acredita que o demônio anda entre nós e vive se manifestando? E ainda acha que isso é realidade!

- Alteração da personalidade (crise de identidade);
Claro, mas nós chamamos de interpretação, nada perto da mãe que foi convencida na igreja de que esta possuída por um demônio e acabou matando seus filhos.

- Transplantação cultural (usos e costumes inadequados);
É difícil argumentar sobre isso, sendo que esse fim de semana estava em um evento otaku, mas nós não proibimos mulheres de cortar seus cabelos ou usar calças.

- Conduz a um comportamento sem limites;
Isso quer dizer o que? Que deixamos de ser um grupo de alienados que podem ser facilmente controlado pelo que é passado na igreja? Nos tornamos seres pensantes capaz de evoluir?

- Causa distorções de sexualidade;
Bem, meu grupo tem duas lindas mulheres, já teve 3, se acontecer alguma distorção ali é o Salsa ficar menos fresco e se acostumar com mulheres. Garanto que ele não gosta de me ver sem camisa toda sexta a noite.

- Implanta conceitos anticristãos na mente;
Nós, em geral, não perdemos nosso tempo criticado a igreja (releve o que estou fazendo agora).
Agora o bando de crentes, quanto tempo já perderam criticando jogadores de RPG, ou demais grupos?

- Causa vício, tornando difícil a pessoa retornar e aceitar a realidade (principalmente quando já não se gosta dela);
Se reunir um grupo de amigos causa vício, não é menos que ir ao culto diariamente. E perder um tempo que poderia ser dedicado a leitura, ou coisas úteis.

- Degenera a moral e os bons constumes;
Gritar e fazer expulsar falsos demônios, ou tomar 10% do salário dos outros são bons costumes que prefiro não ter. Minha moral diz que é melhor comer pizza com os amigos.

- Interfere na vida pessoal, familiar, estudantil, profissional, religiosa e financeira;
Realmente interfere, ganhei bons amigos, melhorei meu raciocínio, minha capacidade de escrita. Sobre a parte financeira não vou nem comentar a renda média da matilha, exceto nossa pequena Ray que não tinha idade para trabalhar até pouco tempo atrás. Mas não lembro quando foi a última vez que deixei de fazer algo por não ter dinheiro.

- Predispõe o jogador para muitos outros vícios;
É? Com que argumento diz isso? Ou o pastor disse e você acreditou?
Ninguém no nosso grupo fuma, usa drogas, e o mais perto de vicio que tem ali sou eu que bebo bem.
Mas nem perto das dezenas de crentes que enchem a cara de pinga e espancam mulheres, depois pedem perdão a deus e estão livres para fazer tudo de novo.

- Distorção da imagem de Deus.
Que imagem? Distorcer algo que não é fundamentalmente bem estruturado.
A tal imagem é baseada em um livro, que prefiro não dar minha opinião sobre a origem, e deriva da interpretação. Não deve existir uma única imagem, e dizer isso é o mesmo que proibir os fiéis de pensar ou interpretar.

O RPG é um jogo altamente satânico, todas as imagens, histórias e aventuras contém traços fortes de ocultismo. Trata-se de mais uma ferramenta poderosa de Satanás para escravizar os adolescentes nos vícios da mente, tornando-os anticristãos.
Acho que a Ana escapa dessa, ele só escraviza adolescentes.
Se tiverem tempo para passear no blog do cara: http://manassesqueiroz.blogspot.com/2005/12/o-rpg-pode-conduzir-pessoas-morte.html
Vão ver que diferente de mim, ele sabe escrever “Hello kit”, mas ele não sabe inglês:
Hello = Olá
Kitty = Demônio
Ou isto:

Veja, reuna as crianças e pergunte se elas querem ser fortes como quem? Elas responderão: igual ao Huck quando na verdade deveriam dizer, igual a Sansão.
Se depois desta, eles não se acham o dono da verdade, não sei mais o que pensar.
Rigardo
Rigardo
Aprendiz
Aprendiz

Prêmio : Nenhum
Mensagens : 51
Gold : 5218
Nível : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Rpg é brincar de Deus? Empty Re: Rpg é brincar de Deus?

Mensagem por Ure¢a Seg Jun 21, 2010 11:22 pm


O RPG é um jogo altamente satânico, todas as imagens, histórias e
aventuras contém traços fortes de ocultismo. Trata-se de mais uma
ferramenta poderosa de Satanás para escravizar os adolescentes nos
vícios da mente, tornando-os anticristãos.

¬¬', o povo não sabe o que diz, não é brincar de Deus, RPG de mesa a pessoa joga por jogar, se Deus não quissesse isso não daria o livre arbitrio. Todos somos livres, RPG é um jogo bem antigo... Muitos gostam outros não. Só isso.
FLw
RMVX S2
Ure¢a
Ure¢a
Rei
Rei

Prêmio : Duelo de Pixel
Mensagens : 1179
Gold : 7062
Nível : 100

https://grandesmakersstaff.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rpg é brincar de Deus? Empty Re: Rpg é brincar de Deus?

Mensagem por JMRdS Qua Jul 07, 2010 10:08 am

O RPG é um jogo altamente satânico, todas as imagens, histórias e
aventuras contém traços fortes de ocultismo. Trata-se de mais uma
ferramenta poderosa de Satanás para escravizar os adolescentes nos
vícios da mente, tornando-os anticristãos.

Esse cara é doente??
JMRdS
JMRdS
Aldeão
Aldeão

Mensagens : 3
Gold : 5038
Nível : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Rpg é brincar de Deus? Empty Re: Rpg é brincar de Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos